12°C 25°C
Cotia, SP

Buser: o "Uber" dos ônibus promete 60% de economia nas viagens

viações interestaduais já sentem a concorrência do aplicativo

03/05/2019 às 18h08 Atualizada em 04/05/2019 às 09h07
Por:
Compartilhe:
Conheci Curitiba com o Buser
Conheci Curitiba com o Buser

Com a proposta de levar viajantes de um estado a outro ou aqueles que percorrem grandes distâncias no mesmo estado, o aplicativo Buser busca reduzir o valor das passagens de ônibus com um sistema que conecta o consumidor a empresas de fretamento e excursões, gerando, segundo eles, economia de até 60% no custo da viagem.

Faça seu cadastro gratuito

Com o aplicativo é possível montar grupos para o destino de interesse e aguardar a boa e velha lei da oferta e procura agir, o custo será rateado de acordo com a quantidade de pessoas que forem reservando assentos para o destino escolhido.

Tomei conhecimento do aplicativo através de uma promoção enviada por amigos, na qual, fazendo a primeira reserva até o dia 30 de abril, a primeira viagem custaria apenas R$ 10  para qualquer dos destinos disponíveis. Sem falar que as indicações para amigos me dariam créditos para viagens futuras.

Fiz minha reserva de São Paulo para Florianópolis e o ônibus fretado saiu no horário marcado de um estacionamento particular que fica ao lado do Metrô Tietê. O ônibus era relativamente novo e as poltronas  leitos ou semi-leitos bastante confortáveis , nos ofereceram água e cada um ganhou uma barra de Kitkat – estratégia parecida com o Uber no começo de sua operação em São Paulo.

A viagem transcorria tranquilamente, porém, em razão da ausência de regulamentação para este modelo de fretamento e o poderio das empresas que detêm o monopólio do transporte de passageiros, a polícia rodoviária impediu o prosseguimento da viagem quando estávamos próximos a Curitiba.

Depois de uma hora aguardando a liberação chegou um ônibus da viação Catarinense que nos levou para a rodoviária de Curitiba, onde foi pago pela Buser um café-da-manhã (bati logo uma lasanha às 4h00) e a companhia providenciou passagens pela viação catarinense para seguirmos a Florianópolis e o valor que paguei foi ressarcido.

Mais tarde utilizei o Buser novamente com os créditos das indicações que fiz, desta vez de Curitiba a São Paulo, nos ofereceram os mesmos mimos e conforto já citados e a viagem foi bastante tranquila .

Acredito que a estratégia de confronto com as cias. regulares vai continuar e a opinião pública será conquistada pela Buser como  fez o Uber há poucos anos em relação aos taxistas.

Gostei muito da experiência pelo conforto e custo-benefício (no caso não paguei nada), só não recomendo para quem tem compromissos urgentes tendo em vista a falta de lei permitindo a atividade do aplicativo, mera tecnicalidade, pode gerar bastante dor de cabeça para quem está com a agenda apertada.

Gostou! Clique e faça o seu cadastro na Buser!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias