Sábado, 06 de Junho de 2020 04:09
(11) 98373-2619
Mundo ITÁLIA

1000 lojas que vendem maconha “light” podem ser fechadas na Itália.

Uma Lei aprovada em dezembro de 2016 liberou a produção de cânhamo, cujo efeito psicoativo é de no máximo 0,3% de THC (Tetrahidrocanabinol).

09/05/2019 09h00 Atualizada há 1 ano
521
Por: Mauro Beni
Produtos aromáticos e com sabores não são alucinógenos.
Produtos aromáticos e com sabores não são alucinógenos.

Caminhando por ruas famosas da Itália, é comum ver lojas que vendem maconha, acessórios, alimentos, bebidas e roupas com o tema. Muitos tem opiniões favoráveis ao uso terapêutico ou médico, alegando que os efeitos do CBD (Canabidiol) ou CBN (Canabinol), que é comercializado nessas lojas, têm o efeito ansiolítico e analgésico sem substâncias tóxicas. Outros não são tão favoráveis assim, e dizem que a droga mesmo sendo “light”, continua sendo uma droga e estão incentivando o aumento do consumo entre jovens menores de 18 anos e mulheres grávidas.

O Ministro do Interior Matteo Salvini se pronunciou:

“As drogas são uma emergência nacional devastadora e, portanto, devemos usar todos os métodos democráticos para fechar esses locais de deseducação em massa. Agora vamos usar as boas maneiras, fechar todas as lojas que vendem maconha, uma a uma, e proibir todos os tipos de festas de cannabis, é a minha missão”.

A Ministra da Saúde, Giulia Grillo, rebateu:

"Não devemos dar informações erradas, porque na loja de maconha não vendemos drogas. Se por acaso o Ministro do Interior está de posse de informações que eu não tenho, e isso também é possível, então devemos fazer outra ordem de considerações. Eu não posso fechar as lojas de cannabis.”

É uma discussão delicada dentro do governo esta semana. É importante entender que as lojas podem ser fechadas, porém, se forem mantidas, deverão ser controladas com mais rigor, principalmente com relação à venda para menores de 18 anos e mulheres grávidas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mauro Beni
Sobre o Mauro Beni
Mauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.
Cotia - SP
Atualizado às 04h02 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

15° Sensação
10.3 km/h Vento
89.2% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias