Sexta, 29 de Maio de 2020 06:43
(11) 98373-2619
Mundo ITÁLIA

Altar da Pátria, o monumento mais criticado pelos italianos.

No seu interior estão o Instituto para a História do Ressurgimento e o Museu Central do Ressurgimento.

15/05/2019 09h00 Atualizada há 1 ano
518
Por: Mauro Beni
Todas as vezes que passo por aqui tiro uma foto diferente, na minha opinião é vislumbrante.
Todas as vezes que passo por aqui tiro uma foto diferente, na minha opinião é vislumbrante.

O Monumento Nacional foi inaugurado em 1911 para homenagear Vittorio Emanuele II, primeiro Rei da Itália depois da unificação. Desde 1921, o Monumento abriga a tumba do soldado desconhecido, um lugar onde brilha a chama eterna e que está sempre guardado por dois soldados. O colossal monumento de 135 metros de largura e 70 metros de altura está composto por dezenas de colunas coríntias e muitas escadas, tudo isso feito em mármore branco. Uma escultura equestre de Vittorio Emanuele feita em bronze preside o conjunto e duas quadrigas guiadas pela deusa Vitória coroam o pórtico de 16 colunas.

 

O monumento foi muito criticado desde a sua construção, já que foi necessário derrubar diversos edifícios de grande valor para deixar o espaço suficiente livre, e os italianos não gostaram da ideia de instalar um edifício tão chamativo e carregado junto aos edifícios clássicos que o rodeiam.

 

Um dos maiores atrativos do Monumento a Vittorio Emanuele é a vista panorâmica que se tem do terraço. Os elevadores panorâmicos são a única forma de ter acesso à parte superior do monumento, mas a vista faz com que valha a pena subir. Existe um terraço intermediário muito agradável e grátis, o superior é pago.

 

A base do monumento encontra-se o Museu do Ressurgimento, dedicado à unificação da Itália onde são expostas armas, bandeiras e outros objetos. O Monumento Nacional a Vittorio Emanuele II é um dos edifícios mais chamativos de toda cidade. Suas impressionantes dimensões e o brilho do sol refletido no seu mármore branco fazem com seja o foco das fotografias de milhares de turistas todos os dias.

 

Por Mauro Beni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mauro Beni
Sobre o Mauro Beni
Mauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.
Cotia - SP
Atualizado às 06h36 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 23°

° Sensação
10.1 km/h Vento
78.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias