Anuncie
IGREJA CATÓLICA

Vaticano reconhece novo milagre e Irmã Dulce será santa

Ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada

14/05/2019 12h13
Por: Cloves Ferreira
Fonte: ANSA
1.060
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O papa Francisco reconheceu hoje (14) o segundo milagre atribuído à beata Irmã Dulce, o que permite que a freira brasileira seja proclamada santa.

Nascida em Salvador, em 26 de maio de 1914, com o nome de batismo de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, irmã Dulce ficou conhecida por obras de caridade e assistência aos necessitados.

Apelidada de "O Anjo bom da Bahia", ela morreu em 22 de maio de 1992 e foi beatificada em 22 de maio de 2011.

O processo de canonização de Irmã Dulce começou em janeiro de 2000. No ano seguinte, foi reconhecido o primeiro milagre atribuído à brasileira. De acordo com o site "Vatican News", o segundo milagre foi reconhecido por meio de um decreto.

Com isso, ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. A cerimônia, no entanto, ainda não tem data para acontecer. O papa Francisco recebeu em audiência, na segunda-feira (13), o prefeito do Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu, o qual autorizou o Dicastério vaticano a promulgar o decreto.

Entre outros decretos promulgados hoje, também está um que reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Salvador Pinzetta, Frade Menor Capuchinho, nascido em Casca, no Rio Grande do Sul, em 1911.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 07h27
12°
Pancada de chuva Máxima: 18° - Mínima: 11°
12°

Sensação

13 km/h

Vento

92.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Radio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias