Anuncie
VIRADA CULTURAL

Virada Cultural terá Anitta, Criolo, Aline Barros e mais de 1.200 atrações

Evento descentralizado acontece nos dias 18 e 19 de maio e reúne atividades em mais de 250 pontos, nas 32 subprefeituras da cidade. Anitta, Iza, Caetano Veloso e Ludmilla fazem parte das atrações

15/05/2019 10h31Atualizado há 3 meses
Por: Cloves Ferreira
2.367

A 15ª edição da Virada Cultural acontece nos dias 18 e 19 de maio e, de forma inédita, todas as 32 subprefeituras contarão com mais de 1.200 atividades gratuitas, que estarão distribuídas em 250 pontos espalhados pela capital, centralizados e descentralizados, durante 24 horas. O tradicional festival, que ocupa as ruas da cidade, terá centenas de atrações em uma programação ininterrupta de 18h de sábado até as 18h de domingo. A prefeitura fará um investimento de R$ 18 milhões na realização do eventos, que são gratuitos ao público.

Anitta será uma das principais atração do evento, conforme a própria cantora já havia adiantado. O show dela será às 12h de domingo (19) no Anhangabaú. A programação completa da Virada está disponível no site do evento. Para saber mais CLIQUE AQUI

A Virada Cultural ainda contará com shows dos seguintes artistas: Pabllo Vittar, Naiara Azevedo, Lucas Lucco, Ludmilla, Vitor Kley, Aline Barros, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTOOXXA, Maria Rita, Criolo, Emicida, Karol Conka, Preta Gil, Nação Zumbi, É O Tchan, Jojô Todynho, Céu + Tropkillaz, Angela Ro Ro, Baco Exu do Blues, Demônios da Garoa, Sepultura e Moraes Moreira.

Seun Kuti & Egypt 80 farão um show com participação de IZA e Ofertório, com Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso.

Ainda na programação musical, a Virada contará um palco que celebra os 70 anos de Itamar Assumpção e trará apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Jazz Sinfônica e de Hamilton de Holanda.

"Maior Virada"

A prefeitura de São Paulo prometeu fazer neste ano a maior Virada Cultural da história do evento, com mais de 1.200 atrações espalhadas por mais de 250 pontos, ocupando 32 das subprefeituras da cidade.

A prefeitura espera que 15ª Edição da Virada Cultural receba um público de 5 milhões de pessoas. Ao todo, serão 35 palcos, sendo 27 no Centro e oito descentralizados. O maior deles será o Anhangabaú - Plural, que representará a pluralidade e o encontro de diferenças desta edição do evento.

"É uma virada para multidões. Queremos entrar no Guinness Book como maior festival de rua do mundo. Quero destacar que este é um evento pró-cultura com apoio do poder público. Isso é muito importante num momento que a cultura está tão desvalorizada", disse o secretário Ale Youssef.

Dentre as novidades, haverá um palco inteiramente dedicado à música sertaneja. Também haverá um palco dedicado à música cristã.

Outra novidade será a integração do corredor aberto da Paulista, com 24h na rua e em instituições como IMS, Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e o vão do MASP.

Também, pela primeira vez, o evento será transmitido pela internet por meio da SPCINE Play.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 07h27
12°
Pancada de chuva Máxima: 18° - Mínima: 11°
12°

Sensação

13 km/h

Vento

92.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Radio News
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias