PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
ITÁLIA

Observatório Astronômico de Roma.

A sede administrativa do Instituto Nacional de Astrofísica (INAF) está localizada na parte noroeste da cidade, no topo do Monte Mario.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

22/05/2019 09h00Atualizado há 5 meses
Por: Mauro Beni
231
A rota histórica está espalhada por dois locais. O patrimônio mais antigo, que corresponde às coleções originais do Museu juntamente com a antiga Biblioteca.
A rota histórica está espalhada por dois locais. O patrimônio mais antigo, que corresponde às coleções originais do Museu juntamente com a antiga Biblioteca.

Em 1871, a torre que serviu como a principal estação geodésica da cartografia italiana e referência para o meridiano de Roma. Em 1923, os dois observatórios anteriores da capital foram unidos, o Colégio Romano e o do Capitólio, em um único "Astronomical Observatory of Rome".

O MAC (Museu Astronômico e Copernicano) foi fundado em 1873 com base em uma coleção copernicana coletada por ocasião do quarto centenário do nascimento de Copérnico. Ao longo dos anos, a coleção está integrada a instrumentos científicos e volumes históricos pertencentes aos astrônomos italianos, que acompanham a evolução da instrumentação científico-astronômica, doações privadas e instituições públicas. A coleção inclui telescópios que datam do século XVII, telescópios do século XIV, sextantes para medir a separação angular entre as estrelas, astrolábios e quadrantes noturnos (o mais antigo astrolábio remonta ao século XII). Uma rica coleção de esferas armilares e globos celestes e terrestres também é preservada. A antiga biblioteca contém cerca de 4000 volumes, incluindo um manuscrito do século 14, que contém os principais textos astronômicos da época.

Inscreva-se no canal e acompanhe novos vídeos: Por Mauro Beni.

Eu não tenho acesso à moderação dos comentários, peço gentilmente, caso desejem, para deixarem seus comentários também na minha Página Mauro Beni INFO.

  • Observatório Astronômico de Roma.
  • Observatório Astronômico de Roma.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias