PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
ITÁLIA

562 ANOS DA MORTE DE SANTA RITA DE CÁSSIA.

A Santa das causas impossíveis morreu num Domingo, 22 de maio.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

22/05/2019 17h12Atualizado há 5 meses
Por: Mauro Beni
229
Chegando na cidade de Cássia, Umbria, ITA.
Chegando na cidade de Cássia, Umbria, ITA.

Santa Rita de Cássia (Margherita Lotti) nasceu em 1381 e morreu no dia 22 de maio de 1457, foi uma viúva italiana e uma freira agostiniana venerada como santa na Igreja Católica Romana. Rita era uma noiva criança, casada antes dos 12 anos. O casamento durou dezoito anos, durante os quais ela é lembrada por seus valores cristãos como esposa modelo e mãe que fez esforços para converter seu marido de seu comportamento abusivo.

Após o assassinato de seu marido por outra família brigona, ela tentou dissuadir seus filhos da vingança. Rita posteriormente se juntou a uma comunidade agostiniana de irmãs religiosas, onde ela era conhecida tanto por praticar a mortificação da carne quanto pela eficácia de suas orações. Vários milagres são atribuídos à sua intercessão, e ela é frequentemente retratada com uma ferida na testa, que é entendida como a indicação de um estigma parcial.

O Papa Leão XIII canonizou Rita em 24 de maio de 1900. Seu dia de festa é celebrado em 22 de maio. Em sua cerimônia de canonização, ela foi agraciada com o título de Patrona das Causas Impossíveis, enquanto em muitos países católicos, Rita passou a ser conhecida como a padroeira das esposas maltratadas e das mulheres de coração partido. Seu corpo permanece na Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália.

ASSISTA AO VÍDEO COM IMAGENS EXCLUSIVAS:

Por Mauro Beni.

  • 562 ANOS DA MORTE DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
  • 562 ANOS DA MORTE DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
  • 562 ANOS DA MORTE DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
  • 562 ANOS DA MORTE DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias