PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
EDUCAÇÃO

Censo Escolar aponta melhora no desempenho do ensino em Cotia

Entre os anos de 2017 e 2018, a taxa de aprovação saltou de 93,7% para 94,7%. O abandono escolar recuou. Os dados referem-se ao Ensino Fundamental I e II

21/05/2019 12h12
Por: Cloves Ferreira
382
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) mostram que a educação em Cotia teve melhor desempenho em 2018, em relação a 2017. O resultado é compilado a partir da taxa de rendimento escolar, que considera aprovação, reprovação e abandono. Os dados constam no Censo Escolar 2018. Com o avanço, Cotia seguiu a tendência estadual no Ensino Fundamental.

Cotia saltou de uma taxa de aprovação de 93,7%, em 2017, para 94,7%, no ano seguinte. Se por um a aprovação aumentou, a reprovação recuou de 5,6% para 5%, e o abandono escolar caiu de 0,7% para 0,3%. “As taxas de rendimento escolar coletadas pelo Censo Escolar são importantes indicadores da qualidade da educação. Em relação ao Ensino Fundamental, pelo qual o município é responsável, a melhora desses índices é muito bem recebida, uma vez que demonstra estarmos num caminho de acerto”, disse Adalberto Bastos Neto, diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

O diretor pedagógico disse ainda, que a Secretaria de Educação tem se empenhado em apoiar o trabalho desenvolvido nas escolas, principalmente em oferecer vivências formativas aos educadores da rede. Um exemplo recente foi a participação dos diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores de ensino da rede municipal no congresso Bett Educar, maior evento de educação da América Latina. “Estamos comprometidos em ampliar as ações que têm mostrado resultados”, completou Adalberto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias