PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
ITÁLIA

A maior feira de artesanato do mundo reúne mais de 100 países.

Desde 1996 L´Artigiano in Fiera, acontece uma vez por ano em Milão na Itália e o mundo inteiro se encontra lá na primeira semana de dezembro.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

24/05/2019 09h00Atualizado há 5 meses
Por: Mauro Beni
250
São 150.000 produtos de mais de 100 países. 310.000m2 com 3.000 expositores.
São 150.000 produtos de mais de 100 países. 310.000m2 com 3.000 expositores.

Cerca de 2 milhões de pessoas visitam todos os anos. Além do Artesanato muita cultura, música, dança, moda e gastronomia. São 500 espetáculos, cursos de criatividade e 60 restaurantes típicos.

A Feira é dividida em 3 áreas principais: Itália/Europa, África e Oriente Médio/Ásia, Américas e Oceania. A Itália ocupa 5 dos 10 pavilhões e expõe produtos de todas as regiões do país, Toscana, Calábria, Úmbria, Sardenha, Sicília entre outras com muitos arranjos de natal, cerâmicas, bolsas, sapatos, bijuterias, malharias, artigos em madeira, embutidos, queijos, massas, cervejas artesanais, vinhos, molhos, petiscos etc.

Na área Europa com tecelagem, bordados, lavanda, sabonetes, patês, artigos de lã, vinhos, queijos e embutidos. Na área África e Oriente Médio com cerâmicas pintadas, artigos em couro, tapetes, temperos, doces, frutas secas e cristalizadas. Muito artesanato rico em detalhes de acabamento.

Na área Ásia com bijuterias, temperos em pó, artigos e seda e lã cashmere, arranjos de metal para casa, tecelagem e artigos em madrepérola.

E na área das Américas e Oceania muita criatividade e empreendedorismo na cultura, moda, música, gastronomia e principalmente o artesanato. O bom da feira é provar sabores e aromas que não conhecemos e que dificilmente teremos a chance de experimentar.

Assista ao vídeo com imagens incríveis que mostram a imensidão do evento:

Por Mauro Beni.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias