PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
ITÁLIA

Curiosos formam fila para olhar no Buraco da Fechadura.

Há uma pequena surpresa para aqueles que querem desfrutar de uma vista pitoresca em Roma.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

25/05/2019 09h00Atualizado há 5 meses
Por: Mauro Beni
251
Se a porta da casa estiver fechada, você certamente encontrará pessoas em fila.
Se a porta da casa estiver fechada, você certamente encontrará pessoas em fila.

A Villa del Priorato dei Cavalieri di Malta (Villa do Priorado dos Cavaleiros de Malta) encontra-se no bairro Aventino, o local é fechado e só abre algumas vezes por ano para visitas guiadas por agências, mesmo fechado o lugar atrai muitos turistas curiosos que vão apenas para olhar pelo “buco della serratura” (buraco da fechadura) da grande porta de entrada. Após alguns minutos na fila, o visitante é recompensado com uma vista esplêndida da Cúpula de São Pedro, que aparece ao longo de um dos corredores, ladeado de árvores. A visão é realmente peculiar, dia e noite, e inesperada para aqueles que não nunca viram a paisagem. É certamente uma oportunidade para tirar fotos especiais da vista.

O buraco da fechadura é, na verdade, um jogo de perspectiva que pode tornar a vista da Cúpula diferente do habitual. O lugar é considerado um dos segredos de Roma e abrange territórios de três Estados independentes, o Estado Italiano, o Estado do Vaticano e a Ordem Soberana e Militar de Malta, que é uma entidade internacional independente.

Para chegar até lá o visitante passa pelo belíssimo Giardino degli Aranci (Jardim das Laranjeiras) que também possui uma belíssima vista da Cúpula de São Pedro e de Roma.

 

Por Mauro Beni.

  • Curiosos formam fila para olhar no Buraco da Fechadura.
  • Curiosos formam fila para olhar no Buraco da Fechadura.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias