Anuncie
ITÁLIA

Conheça a Itália num passeio de poucas horas.

O lugar serviu como cenário de filmes e programas de TV.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

26/05/2019 09h00Atualizado há 3 semanas
Por: Mauro Beni
263
Assista ao vídeo no final da leitura e boa viagem.
Assista ao vídeo no final da leitura e boa viagem.

"Italia in Miniatura" é um parque temático da Emilia-Romana, no município de Rimini, no distrito de Viserbella. A área total do é de 85.000m², abriga mais de 270 reproduções europeias de monumentos, igrejas, palácios e praças italianas e está imersa em uma paisagem composta de cinco mil árvores em miniatura reais.

O parque recebe 500 mil visitas por ano. A temporada de abertura pública vai de março até o começo de novembro e é membro da Associação Internacional de Parques Miniatura (IAMP). Foi fundado em 1970 por Ivo Rambaldi, proprietário de uma empresa de saneamento, inspirada na visita de um parque em miniatura realizado no exterior. Os parques em miniatura estavam abertos desde o início do século XX, mas desde 1930 eles se estabeleceram na Europa, tornando-se atrações turísticas.

O sucesso do parque e o crescente número de visitantes exigiram uma expansão, primeiro com o objetivo de aumentar o número de visitantes e introduzir novas atrações, para depois estender ainda mais o tema do parque não apenas à geografia e arquitetura italianas, mas também aos contos de fadas e os estilos de vida dos italianos.

São 253 miniaturas dos mais famosos monumentos italianos, palácios e igrejas, meticulosamente reproduzidas em escala e representando todas as regiões italianas. As miniaturas são cercadas por uma paisagem de colinas, rios, lagos, mares e ferrovias. Há uma área menor dedicada à Europa em miniatura, na qual podem ser encontrados 20 monumentos, representando 13 países europeus.

Muitas transmissões e conexões foram realizadas para programas de TV da Rai e Mediaset, também foi inspiração para o cinema nos filmes e documentário: "Rimini Rimini", filme de Sergio Corbucci (1987), "De Zero a Dez", um filme de Luciano Ligabue (2002), "Io & Marilyn", filme de Leonardo Pieraccioni (2009) e o documentário "Itália: Love It, or Leavr It", de Gustav Hofer e Luca Ragazzi (2011).

 Eu adorei o passeio e recomendo. Assista ao vídeo-clip com fotos sensacionais clicadas por mim:

 

Por Mauro Beni.

  • Conheça a Itália num passeio de poucas horas.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 18h57
19°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 16°
19°

Sensação

13.2 km/h

Vento

73.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
Radio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias