Creches - Prefeitura Cotia
ITÁLIA

O Papa Francisco recebe o Cacique Raoni do Amazonas.

O líder da principal tribo amazônica falou sobre ameaças de madeireiros e agronegócio.

Mauro Beni

Mauro BeniMauro Beni é Jornalista Correspondente Internacional. Atualmente baseado em Roma, reporta notícias da Itália e do Hemisfério Norte.

27/05/2019 13h00Atualizado há 6 meses
Por: Mauro Beni
Fonte: Vatican NEWS
594
O abraço do Papa em Raoni. Foto: Vatican Media/AFP
O abraço do Papa em Raoni. Foto: Vatican Media/AFP

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, o líder indígena brasileiro Raoni da comunidade Kayapó. O cacique está na Europa desde 14 de maio, numa viagem de três semanas, para se encontrar com os chefes de Estado e alertar sobre o clima e as crescentes ameaças à Amazônia. O líder caiapó viaja acompanhado de outros três líderes indígenas do Xingu.

O líder indígena brasileiro também está recolhendo fundos para a proteção da reserva do Xingu, no Mato Grosso.

"O Papa reitera a sua atenção pela população e pelo ambiente da área amazônica, e o seu compromisso pela preservação da Casa Comum." disse o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Lembrando que o tema "Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e por uma Ecologia Integral" será debatido na Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Amazônica, dos dias 6 a 27 de outubro.

Por Mauro Beni.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias