Terça, 26 de Maio de 2020 10:57
(11) 98373-2619
Mundo ITÁLIA

A Boca da Verdade, o detector de mentiras mais antigo do mundo.

Roma está cheia de tesouros bem escondidos. Um deles é “A Boca da Verdade”, em italiano “La Bocca della Verità”.

28/05/2019 09h00 Atualizada há 12 meses
614
Por: Mauro Beni
As fotos sempre tem uma interpretação engraçada.
As fotos sempre tem uma interpretação engraçada.

A partir da Idade Média criou-se uma lenda sobre a função dessa boca que é o seguinte, para saber se uma pessoa estava dizendo a verdade ou não, era necessário que ela colocasse a mão dentro dela. Se ela estivesse mentindo, a boca devoraria a sua mão. Os homens levavam suas esposas e ao pedir que colocassem a mão na boca, começavam a fazer perguntas sobre infidelidade conjugal.

A Boca da Verdade ficou famosa e ganhou apelo turístico graças ao filme “Férias Romanas”, com a maravilhosa Audrey Hepburn e com Gregory Peck. Saibam que graças a esse filme, Audrey Hepburn apaixonou-se por Roma, onde residiu nas décadas de 60 e 70.

Na realidade sabe-se pouco sobre a origem da máscara de 1,75m, mas muitos acreditam que a sua função era tampa de drenagem, "boca de lobo". Tem fundamento pois a água pluvial, ou não, passava pela boca, olhos e nariz. E você? Arriscaria colocar a mão na Boca da Verdade?

 

Por Mauro Beni.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias