Anúncio
ESPORTES

Dia 2 de junho tem estreia do Campeonato Municipal de Futebol

Competição será disputada em seis categorias e contará com 111 times. As finais serão disputadas no Centro de Formação do São Paulo Futebol Clube

27/05/2019 15h14Atualizado há 5 meses
Por: Cloves Ferreira
967
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Na sexta-feira (24/05), a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia fez o lançamento oficial do Campeonato Municipal de Futebol de Cotia 2019. O evento aconteceu no Ginásio de Esporte com a presença de centenas de pessoas que acompanharam os sorteios das chaves [veja abaixo] e as datas dos jogos da primeira fase da competição. Todas as categorias estreiam no dia 2 de junho. O titular da pasta, Cabo Givaldo, anunciou que as finais serão disputadas no Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube.

O maior evento esportivo de Cotia vai mobilizar 111 times totalizando quase 3.000 atletas. “Hoje [sexta-feira], cada time recebe uma bola de futebol e os times que venceram na edição do ano passado estão ganhando o uniforme, além disso, atendendo a sugestão de alguns times, a Prefeitura também está entregando os uniformes para os vice-campeões de 2018”, disse o Cabo Givaldo. “Aproveito para agradecer todo o apoio do prefeito Rogério Franco na realização do campeonato”, completou.

O presidente do Independente 21, campeão da 1ª divisão em 2018, Arilton Roberto Matias, acompanhou o lançamento do campeonato e falou do desafio deste ano. “Este é o campeonato principal do Independente 21. Com dedicação conquistamos os acessos, chegamos à primeira divisão e depois de 34 anos participando do Campeonato Municipal conquistamos o título da 1ª divisão. Nosso desafio era chegar a ele, agora é segurar o caneco”, disse Arilton. “Vai ser uma luta por cinturão”, brincou.

O vice-prefeito Almir Rodrigues, representando o prefeito Rogério Franco, disse o evento deve mobilizar mais de 15 mil pessoas e disse que vai se juntar a elas para acompanhar os jogos. “Parabéns ao prefeito que entende a importância do esporte na vida das pessoas. Poucas secretarias movimentam tantas pessoas na cidade como a Secretaria de Esportes e, com certeza, participarei de vários jogos que acontecerão em diversos campos de nossa cidade”, disse Almir.

Todas as informações sobre o Campeonato Municipal de Futebol de Cotia 2019 poderão ser acompanhadas no site www.cotia.sp.gov.br. As tabelas dos jogos de todas as rodadas da primeira fase da competição podem ser conferidas em https://cotia.sp.gov.br/campeonato-de-futebol-tabelas/.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias