Quinta, 02 de Julho de 2020 08:51
(11) 98373-2619
Cotidiano TRANSPORTE

Em junho, taxistas devem realizar aferição obrigatória dos taxímetros

A aferição será realizada na rua Dr. Altair Marins, s/nº, bairro Gramado

28/05/2019 14h42
317
Por: Cloves Ferreira
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Entre os dias 3 e 7 e, 10 e 14 de junho, todos os permissionários de alvará de táxi de Cotia devem realizar a verificação periódica anual dos taxímetros. A aferição é feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e, de acordo com resolução expedida pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia (Settrans), os detentores de permissão de táxi no município devem agendar horário de atendimento pelo site do Ipem (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagamento da taxa de verificação. Sem a quitação da taxa e o agendamento on-line, a verificação não será realizada. A aferição será realizada na rua Dr. Altair Marins, s/nº, bairro Gramado.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar alvará de estacionamento fornecido pela Prefeitura dentro do prazo de validade, certificado de registro e licenciamento do veículo (categoria aluguel), certificado de verificação do Ipem SP (referente ao exercício de 2018) e GRU quitada. Taxistas que não fizerem a aferição do taxímetro até o prazo determinado ficarão sujeitos à fiscalização e às penalidades previstas na lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Atualizado às 08h51 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 16°

° Sensação
11.7 km/h Vento
68.7% Umidade do ar
20% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 16°

Sol com muitas nuvens
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias