Anuncie
POLÍTICA

Popularidade de Bolsonaro cai até em classe alta

Na época da eleição, a adesão à candidatura de Bolsonaro começou entre os mais ricos

30/05/2019 21h43
Por: Redação (1)
308

Depois de perder pontos de popularidade entre os eleitores mais pobres e na classe média, a imagem do presidente Jair Bolsonaro está também desgastada na classe alta.

Um levantamento da XP/Ipespe, revela a Folha de S. Paulo, mostra uma disparada da reprovação a Bolsonaro desde abril na parte mais alta da pirâmide de renda. Entre os eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos, subiu de 22% para 41% os que consideram o governo ruim ou péssimo.

Na época da eleição, a adesão à candidatura de Bolsonaro começou entre os mais ricos. Depois de se consolidar nesta fatia da população, ele expandiu seu eleitorado para as classes média e baixa.

Entre eleitores com renda acima de cinco salários mínimos, o percentual de entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 47% para 34%.

Na região Sul, onde Bolsonaro recebeu 7 de cada 10 votos válidos, a aprovação está em 40%. Em janeiro, só 13% avaliavam o governo ruim ou péssimo. Esse índice passou para 32%.

Quase metade da população (47%) ainda acredita que o governo será bom.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 07h27
12°
Pancada de chuva Máxima: 18° - Mínima: 11°
12°

Sensação

13 km/h

Vento

92.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Radio News
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias