Anuncie
PERIGO

“Perdi 4 bebês porque fumei 30 cigarros por dia nas gestações”

O post “Perdi 4 bebês porque fumei 30 cigarros por dia nas gestações” apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

03/06/2019 09h00
Por: Karen Rodrigues
Fonte: R7
29
Reprodução internet
Reprodução internet

Uma mãe teve seis gestações, mas acabou perdendo quatro bebês e ela acredita que isto ocorreu por causa de um vício perigoso: o cigarro. Jade Rist de Kent na Inglaterra confessou em entrevista para o portal SWNS que fumou 30 cigarros por dia durante suas seis gestações.

Não é possível confirmar se foi o cigarro quem causou os quatro abortos espontâneos de Jade, mas os médicos a informaram que existia uma grande chances desta ser a causa.

Diversas pesquisas já apontaram que fumar realmente aumenta o risco de a mulher sofrer aborto. E mesmo que ela não perca seu filho, o pequeno pode sofrer uma série de complicações, como nascer abaixo do peso, parto prematuro, complicações na placenta, morte fetal, entre outros.

Em uma das gestações que conseguiu levar até o fim, Jade sofreu diversas complicações no parto e ela acredita que também foram uma consequência do cigarro. “Eu tive sofri muitos abortos e eu acho que foi por causa do cigarro. Eu me culpo muito por causa disso”, afirmou Jade.

Jade finalmente conseguiu parar de fumar após ter entrado em um programa do governo britânico que ajuda as pessoas a pararem com o vício. “Eu quero engravidar de novo e não era justo eu ficar sofrendo abortos. Antes, quando fumava, eu acordava e a primeira coisa que pensava era no cigarro, ele era mais importante do que meus filhos. Agora eu estou muito mais feliz, antes eu costumava ficar muito irritada com facilidade e estava sempre pensando no próximo cigarro e agora isto acabou”, concluiu Jade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias