Sábado, 06 de Junho de 2020 06:13
(11) 98373-2619
Saúde DOENÇA

Sobe para 27 número de pacientes em tratamento devido a surto da doença de Chagas

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, nesta terça-feira (4), testes laboratoriais deram positivo para mais dois doentes.

04/06/2019 18h52
171
Por: Equipe Go Top Models
Barbeiro é o transmissor da Doença de Chagas — Foto: Toni Francis/G1
Barbeiro é o transmissor da Doença de Chagas — Foto: Toni Francis/G1

Subiu para 27 o número de pacientes que estão recebendo tratamento para doença de Chagas em Pernambuco, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde. Desse total, 22 pessoas tiveram testes laboratoriais positivos e cinco vítimas foram avaliadas pela descrição dos sintomas.

maior surto da doença de Chagas na fase aguda em Pernambucoveio à tona no dia 31 de maio, quando a secretaria confirmou os resultados laboratoriais de 20 pessoas e cinco diagnósticos por meio dos sintomas apresentados. Os doentes fazem parte de um grupo de 77 pessoas que participaram de um retiro religioso, em Ibimirim, no Sertão, durante a Semana Santa. 

Ao contrário dos pacientes que estão na fase crônica da doença, a perspectiva de cura dos pacientes contaminados no retiro existe porque eles apresentam a doença na fase aguda, segundo o médico Wilson Oliveira, da Casa de Chagas.

No boletim, a Secretaria de Saúde informa que 62 integrantes do grupo fizeram coleta de sangue para análise. O material está sendo avaliado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), no Recife, e pelo Laboratório da VI Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Arcoverde, no Sertão.

Desses, nove foram internados no Hospital Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, na área central do Recife. Três tiveram alta e os outros seis seguem internados, em situação estável, ainda segundo o governo.

Todos os pacientes em tratamento receberam o medicamento Benzonidazol, produzido pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe).

 
 
 
 
 
 
 
Com 20 casos confirmados de Chagas, Pernambuco registra maior surto agudo da doença
AB TV 2ª Edição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--

 

 
 
 
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cotia - SP
Atualizado às 06h05 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

15° Sensação
12.8 km/h Vento
87.7% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias