PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
ESPORTES

De Cotia para os Jogos Pan-Americanos: Jussa representará o Brasil no fisiculturismo

Jussa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, que concedeu a Bolsa Atleta para o fisiculturista

04/06/2019 15h25Atualizado há 4 meses
Por: Cloves Ferreira
264
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

O atleta fisiculturista Juscelino Santos Nascimento, o popular Jussa, de 46 anos, representará Cotia e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em julho, no Peru. Morador do Jardim Lina, o cotiano garantiu a sua vaga no Pan depois de vencer o Campeonato Pan-Americano de fisiculturismo, em novembro de 2018, na Guatemala. Desde 2016, o fisiculturismo faz parte do programa oficial dos Jogos Pan-Americanos e, na edição deste ano, contará com competidores de 19 países, totalizando 32 atletas, entre masculino e feminino. Jussa conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, que concedeu a Bolsa Atleta para o fisiculturista.

Os Jogos Pan-Americanos acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto, e a competição de fisiculturismo está marcada para o dia 10 de agosto. Até lá, o Jussa não dá trégua aos treinos diários. Além de horas na academia, pegando pesado, o atleta segue uma rigorosa dieta. “Alimentação é livre de óleo, açúcares. Quase que exclusivamente consumo batata, peito de frango, arroz e ovos sem gema”, disse o atleta.

Jussa é experiente e, se repetir o desempenho do Campeonato Pan-Americano, é um forte candidato ao pódio nos Jogos. O cotiano foi duas vezes campeão do Pan-Americano de fisiculturismo, é bi-campeão Sul-americano, campeão paulista, campeão estadual, vice-campeão sênior até 70kg, tetra brasileiro e está entre os melhores do mundo.

Além de Juscelino, o Brasil terá a fisiculturista brasileira, Carla Lobo, na disputa por um lugar no pódio dos Jogos Pan-Americano.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias