Anuncie
CIDADES

Defesa Civil participa de curso do Instituto de Pesquisas Tecnológicas

Durante o curso, foram passadas informações que ajudarão na implementação de ferramentas e manejo preventivo de espécies arbóreas

04/06/2019 16h08Atualizado há 1 semana
Por: Cloves Ferreira
241
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe da Defesa Civil de Cotia participou de um curso ministrado por profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), nesta terça-feira (4/06), em Carapicuíba. O curso “Por que as árvores caem?” abordou diagnóstico e análise de riscos de queda de árvores e teve como objetivo mostrar conceitos de biomecânica que podem ajudar no manejo correto de uma árvore.

Para o diretor da Defesa Civil, Lincoln Junior, a capacitação ajudará tanto no atendimento a ocorrências nos bairros quanto no trabalho educativo realizado em escolas, por meio de palestras. “Trouxemos conhecimentos que poderemos levar para o dia a dia da Defesa Civil, para a população e para as escolas”, avaliou Lincoln. “Aproveito para agradecer a oportunidade e o apoio que o prefeito Rogério Franco nos dá, sempre em busca do melhor para a população de Cotia”, completou.

Durante o curso, foram passadas informações que ajudarão na implementação de ferramentas e manejo preventivo de espécies arbóreas, além disso, foi feita uma demonstração de método não destrutivo de avaliação das árvores.


Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 19h07
19°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 16°
19°

Sensação

13.2 km/h

Vento

73.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Radio News
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias