Anuncie
EDUCAÇÃO

Alunos de escola municipal de Cotia recebem certificado de “Guardião Mirim Ambiental”

Entre os focos do projeto está o estímulo à cooperação e interação entre o poder público e a sociedade civil

05/06/2019 16h20
Por: Cloves Ferreira
161
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na terça-feira (4/06), alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, participaram do Projeto Piloto “Guardião Ambiental Mirim”, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária. Os alunos participaram de uma capacitação com técnicos ambientais e receberam a missão de serem multiplicadores das informações recebidas durante o curso ambiental.

O Guardião Ambiental Mirim estreou dentro da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente [saiba mais emencurtador.com.br/kmvH2], celebrado no dia 5 de junho. “O objetivo é promover ações de sensibilização e prática de novos hábitos que contribuam com um meio ambiente melhor. Levamos conhecimento sobre questões ambientais às crianças e jovens para que desenvolvam novos hábitos e mudanças de comportamento. Acreditamos na educação ambiental”, disse Gustavo Gemente, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária.

Entre os focos do projeto está o estímulo à cooperação e interação entre o poder público e a sociedade civil, além de estabelecer aeducação ambiental como ferramenta indispensável no combate à destruição do meio ambiente.

“Os alunos aprendem que eles podem ajudar na fiscalização ambiental. Explicando para os pais e responsáveis o que é crime ambiental e como a denúncia pode ser feita. Lembrando que um adulto é que deve registrar a denúncia”, destacou Gustavo. Em Cotia, a Prefeitura disponibiliza o telefone 0800-878 1100 para denúncias de crimes ambientais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias