Anuncie
PORTO

Cachorro da Receita encontra 523 kg de cocaína no Porto de Santos

Tratava-se de uma carga de tambores de suco de laranja congelado, cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda

01/07/2019 15h44
Por: Abraão Farina
Fonte: R7
61
Reprodução internet
Reprodução internet

A Receita Federal apreendeu, com a ajuda de um cachorro, mais de meia tonelada de cocaína, neste domingo (30), no Porto de Santos, no Estado de São Paulo.

De acordo com o órgão, os 523 kg da droga foram localizados durante uma ação rotineira de vigilância.

A operação conta com monitoramento por câmeras interligadas à Central de Operações e Vigilância da Alfândega de Santos, atuação de servidores no local para verificação de campo e o uso de cães de faro, que possibilitaram a identificação de um contêiner com indícios de violação.

Tratava-se de uma carga de tambores de suco de laranja congelado, acondicionados em três contêineres, cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda. No contêiner, foram encontradas, junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína.

A Receita suspeita que, pela disposição das bolsas no interior do contêiner, a técnica "rip-on, rip-off" tenha sido usada, uma vez que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

No ano de 2016, foram apreendidas 10.622 kg em drogas no Porto de Santos. No ano seguinte, 11.540 kg. Em 2018, 23.119 kg. Até o momento, a Alfândega apreendeu 12.196 kg em drogas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Radio News
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias