Anuncie
POLÍCIA

Túnel de dez metros é descoberto no Complexo de Gericinó

Na localidade foram encontradas diversas munições, drogas e celulares

01/07/2019 16h03
Por: Abraão Farina
43
Reprodução internet
Reprodução internet
Um túnel de dez metros de profundidade foi descoberto por agentes penitenciários no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os agentes encontraram no local 146 munições de armas diferentes, um tablete de cocaína pesando aproximadamente 1 kg, uma embalagem de cocaína pesando aproximadamente 200 gramas, dez telefones celulares, três modens, um aparelho Wi-Fi e quatro serras. Os agentes ainda disseram que o túnel foi preenchido com concreto e as munições estavam bastante oxidadas.
A ocorrência foi encaminhada para 34ª DP (Bangu). Os materiais apreendidos no local também foram a delegacia e um processo de sindicância iniciado pela corregedoria da pasta para apurar os fatos.
 
Em nota, a Seap afirma diz que "a unidade tem cerca de 10 mil metros quadrados e atende presos do regime semiaberto. Nesse regime, os presos ficam fora das celas durante o dia e retornam para dormir. Desde o início da atual gestão, a Secretaria vem trabalhando arduamente para combater qualquer tipo de irregularidade dentro das unidades prisionais, com destaque para três operações que foram iniciadas neste ano: 'Asfixia', 'Iscariotes' e 'Bloqueio'. É importante afirmar que todas as operações são realizadas pelo próprio corpo funcional da Seap".
A Operação Asfixia, realizada pelos próprios inspetores penitenciários, já apreendeu em todo o estado, de janeiro a maio deste ano, 5.339 celulares. No mesmo período do ano passado, apenas 3.756 aparelhos foram encontrados.

A Operação Bloqueio, com o objetivo de impedir que visitantes de presos burlem as regras de segurança, já prendeu 33 pessoas tentando entrar com drogas e celulares em cadeias. Nesta ação, já foram presas pessoas tentando arremessar drogas e celulares para dentro da unidades; mulher forjando gravidez para não passar no scanner, entre outros casos.

A Operação Iscariotes flagrou dez inspetores penitenciários tentando entrar com objetos não autorizados nas cadeias. Os casos estão sendo apurados pela Corregedoria e podem ter pena máxima de demissão. No mesmo período do ano passado, nenhum servidor foi flagrado tentando entrar com qualquer tipo de material nas unidades. 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Radio News
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias