Anuncie
SAÚDE

Bebê que nasceu com tumor enorme passa por transformação incrível

Bebê que nasceu com tumor enorme passa por transformação incrível A bebê Jenessa foi diagnosticada com um tumor no pescoço e para salvá-la os médicos fizeram algo inovador Uma bebê passou por uma recuperação incrível graças a uma cesárea inovadora.

10/07/2019 12h17
Por: Abraão Farina
25

Esta bebê nasceu com um tumor enorme e precisou de uma cesárea inovadora

A bebê Jenessa foi diagnosticada com um tumor no pescoço e para salvá-la os médicos fizeram algo inovador

Uma bebê passou por uma recuperação incrível graças a uma cesárea inovadora. A mãe Theodora de Chicago nos Estados Unidos estava esperando as gêmeas Jenessa e Genesis quando recebeu uma difícil notícia no ultrassom de 13 semanas.

Ocorre que a pequena Jenessa estava com um tumor no pescoço e ele estava crescendo rápido. O tumor poderia sufocar Jenessa e havia o risco da pequena Genesis desenvolver o mesmo tumor.

Diante do eminente risco de Jenessa morrer ainda no útero por causa do tumor, os médicos do The Chicago Institute for Fetal Health e do Ann & Robert H. Lurie Children’s Hospital of Chicago decidiram fazer uma cesárea inovadora 

Isto porque devido ao grande tamanho do tumor, havia o risco de Jenessa morrer sufocada assim que cortassem o cordão umbilical, pois o tumor estava impedindo sua respiração.

Os médicos então fizeram uma pequena incisão na barriga de Theodora com espaço suficiente para inserirem um tubo na boquinha de Jenessa. E só então fizeram a cesárea. Quando realizaram a cesárea e cortaram o cordão umbilical, o tubo já estava ajudando Jenessa em sua respiração. Logo após a cesárea, Jenessa passou por uma cirurgia para remover o tumor.

O parto ocorreu em dezembro do ano passado. Enquanto Genesis precisou ficar três meses no hospital para ganhar peso e se desenvolver, Jenessa só recebeu alta agora em junho.

Mas as perspectivas para Jenessa são as melhores possíveis! No momento ela está com uma traqueostomia, mas os médicos acreditam que em breve ela poderá ser retirada.

A mãe Theodora falou sobre a recuperação da filha. “Quando recebemos o diagnóstico foi muito assustador, mas nós estávamos dispostos a fazer o que fosse preciso pela nossa filha. Quando conheci o Dr. Shaaban e sua equipe eu finalmente senti que minha filha estava em boas mãos. Eu estou muito feliz em poder ter minhas duas filhas em casa agora!”, contou a mãe em relato para o blog do The Chicago Institute for Fetal Health.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 09h51
18°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 11°
18°

Sensação

21.4 km/h

Vento

59.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
Radio News
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias