Anuncie
FRONTEIRA

Arquiteto instala gangorras na cerca entre EUA e México

Ideia é unir, de maneira lúdica, pessoas dos dois lados da fronteira; muro entre os países é uma das promessas eleitorais de Donald Trump.

30/07/2019 12h43
Por: Abraão Farina
54

Dois acadêmicos norte-americanos instalaram gangorras que atravessam a cerca de ferro que separa os Estados Unidos do México.

A instalação fica em um trecho da fronteira entre El Paso (EUA) e Ciudad Juaréz (México) e é uma forma de unir, de uma forma lúdica, os países.

O conceito já tem dez anos, de acordo com o jornal “The Guardian”, e foi elaborado pelo professor doutor Ronald Rael, da cadeira de arquitetura da Universidade da Califórnia em Berkeley, e Virgínia San Fratello, de design na San José University.

As gangorras são pintadas em rosa-choque.

Imagens da instalação fizeram sucesso em redes sociais. Há vídeos curtos de adultos e crianças brincando com a cerca no meio.

O muro

Uma das promessas eleitorais que levaram Donald Trump à Casa Branca foi a construção de um muro na fronteira entre os dois países.

Ele não conseguiu verba no orçamento para isso até o momento. A Suprema Corte dos EUA autorizou, recentemente, que ele use US$ 2,5 bilhões que iriam para gastos com militares para reformar quatro trechos da cerca que separa os países.

 

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 05h25
11°
Pancada de chuva Máxima: 18° - Mínima: 11°
11°

Sensação

11.6 km/h

Vento

93.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
Radio News
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias