Anuncie
VISŌES DE LIDERANÇA

Gutemberg dos Santos e Robert Kiyosaki compartilham suas visões de liderança

Gutemberg dos Santos é um empreendedor Brasileiro-Americano e um dos principais incentivadores do uso da tecnologia Blockchain e economia criptográfica.

STARTUP visao do futuro

STARTUP visao do futuroSe você tem um Sonho, uma idéia inovadora, acha que ela pode ser relevante para os outros?, então você esta no canal certo. Startup Visão do Futuro, vem abordar e dar destaques nas idéias mais inovadoras que já deram certo, e aqui iremos abordar como foi o caminho, visando dar mais segurança nas tomadas de decisões para os novos empreendedores do futuro. Seja bem vindo

12/08/2019 19h54Atualizado há 2 semanas
Por: Abraão Farina
1.678
Gutemberg dos Santos palestrando para empresários
Gutemberg dos Santos palestrando para empresários

Gutemberg dos Santos é um empreendedor Brasileiro-Americano e um dos principais incentivadores do uso da tecnologia Blockchain e economia criptográfica.

Gutemberg dos Santos, alguns anos atrás patrocinou um evento que quebrou o recorde do Guinness com o maior número de pessoas jogando Cash Flow, um jogo desenvolvido por Robert Kiyosaki. Hoje, Gutemberg compartilha algumas reflexões que surgiram naquela ocasião, sobre como ser um bom líder:

- " Um bom líder é um excelente guia para alcançar objetivos comuns. Se eu quero que meu time trabalhe com sucesso, preciso compartilhar minhas habilidades e oferecer as melhores ferramentas para seu desempenho. Eu também me comprometo a estreitar as capacidades de cada um dos membros e nunca assumir que todos nós trabalhamos da mesma forma, uma vez que a diversidade enriquece e complementa a unidade.

Compartilhar experiências. Se eu compartilho minhas experiências de sucesso e falhas que tive em alguns projetos com o resto do meu time, estarei as reforçando com eles e juntos seremos capazes de alcançar os objetivos propostos pela empresa.

Ouvir. Esta parte é essencial para que um negócio prospere, se eu não ouvir meu pessoal estarei andando em direção á escuridão. Preciso estar sempre alerta às dúvidas e questionamentos que meu time possa ter, dessa forma saberei se estamos todos na mesma frequência e se estamos caminhando na mesma direção.

Motivar meu time. Eu reservo um tempo para conhecer meu time, quantos anos eles têm, qual é o nível educacional e socioeconômico deles; quais objetivos eles perseguem em curto e longo prazo. Isto irá me ajudar a encontrar palavras-chave que me guiam a criar empatia com eles e a ser capaz de ter uma comunicação melhor.

Ser proativo. Ao enfrentar uma situação difícil, eu procuro tirar o melhor dela e, ao invés de cair em frustração, detectar soluções alternativas.

Confiar e ser flexível. Eu sou atento às capacidades e pontos fortes dentro do meu grupo de trabalho, assim confio nas pessoas para delegar tarefas, da mesma forma que estou aberto a ouvir propostas e sugestões que nos levem a fortalecer nosso projeto".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Cotia - SP
Atualizado às 05h15
11°
Pancada de chuva Máxima: 18° - Mínima: 11°
11°

Sensação

11.6 km/h

Vento

93.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Radio News
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias