Creches - Prefeitura Cotia
BLOCKCHAIN

Cresce a abertura de carteiras digitais no mundo

No mundo esse número ultrapassa os 800% em 4 anos

23/08/2019 19h26Atualizado há 3 meses
Por: Abraão Farina
Fonte: forbes.com.mx
364
Bitfoliex cresce rapidamente no mercado mundial
Bitfoliex cresce rapidamente no mercado mundial

O futuro do blockchain

Existem mais de 28 milhões de carteiras digitais usadas em todo o mundo, 800% mais do que em 2015. Por que tantas pessoas estão adotando essa nova tecnologia?

As instituições financeiras existem há várias décadas. E no passado, era necessário confiar nelas para realizar qualquer tipo de transação monetária que não estivesse em formato físico. Isto significava contar com eles, bem como com outros mediadores, para garantir que a transação fosse concluída. Não só tinham de ser de confiança para fazerem bem o seu trabalho, como também tinham de ser pagas várias comissões por isso. Você tinha que aderir às suas regras, aos seus tempos e confiar nos seus processos cegamente. E se cometeram um erro? Alguém lá fora teria conhecimento? Alguém poderia ter 100% de certeza de que os fundos foram transferidos sem a necessidade de entrar em contato com o beneficiário?

A verdade é que não há maneira de saber. As instituições financeiras não partilham qualquer informação sobre os seus processos que não desejem partilhar. Eles têm controle total sobre os fundos. E o mais importante, o controle sobre as informações do uso dos fundos.

Neste contexto, sabemos agora que surgiram novas tecnologias e novas formas de fazer transações. Uma plataforma emergente no mercado mexicano é a bitfoliex, uma carteira para gerenciar ativos digitais, que trabalha com tecnologia blockchain, que permite transações mais rápidas e seguras com custos de comissão mais baixos. Enquanto uma transferência tradicional pode levar até dias com uma única transação, o blockchain pode levar apenas horas ou até segundos, dependendo do blockchain utilizado. Além disso, as informações são criptografadas de modo que é praticamente impossível alterar a transação, o que as torna mais seguras. Bitfoliex tem sido amplamente aceito. Com mais de 866.000 usuários verificados e crescendo a um ritmo constante, é uma das carteiras que mais cresce no mundo. Eles iniciaram o projeto em outubro de 2018 e vêm crescendo constantemente. A Bitfoliex também vai incorporar em breve com o seu intercâmbio  qualquer carteira de novos ativos criptográficos, onde as pessoas poderão trocar criptoativos por outras moedas criptográficas e dinheiro FIAT. De acordo com a equipe de marketing, eles têm novos e emocionantes projetos e adições à plataforma planejadas  para 2020.

Além disso, estão a surgir novas tecnologias, pelo que é agora possível efetuar vários pagamentos (até milhares) numa única transação. Isto poderia significar uma nova forma mais fácil e mais rápida de pagar planilhas, por exemplo. Por isso, também foi desenvolvida a Traxalt, voltada para um público mais profissional. Há muitas pessoas e empresas que querem migrar seus dados e pagamentos para o blockchain, mas não sabem por onde começar. A Traxalt é a solução: uma plataforma de fácil utilização que atua como intermediária entre empresas e blockchain, reduzindo os custos bancários  e de manutenção de dados em até 30%. O exchange do Coinsbit anunciou recentemente que irá colocar a Traxalt na sua lista de casas de câmbio em dezembro. Esta será uma das várias casas de câmbio que irão apoiar a Traxalt.

 Matéria traduzida de forbes.com.mx

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias