Creches - Prefeitura Cotia
Andreia Friques

Andreia Friques, Presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil, ensina mamães a melhorar alimentação dos filhos com auxílio da internet

Especialista é consolidada no Brasil

30/08/2019 14h38
Por: Thiago Michelasi
29

“Vamos fazer a diferença nessa geração?”. Esse é o lema em forma de questionamento instigante que norteia a carreira de Andreia. Uma trajetória que iniciou na Enfermagem, se consolidou na Nutrição Materno-Infantil por meio da prática clínica e, posteriormente, foi expandida ao universo online.
Sempre motivada por um objetivo principal: compartilhar informações relevantes com as famílias, promovendo a saúde das crianças. Desde o preparo do corpo para engravidar, gestação, aleitamento materno, introdução alimentar, infância e adolescência.
Inspirada pelo sentimento de urgência em levar essas informações a público, passou a escrever conteúdos e iniciar uma linha de comunicação com seguidores através de redes como Instagram, Youtube e Facebook.
Hoje, soma 300 mil seguidores em sua conta no Instagram, mais de 70 mil no Facebook e quase 4.000 inscritos no seu canal do Youtube.
Em paralelo, nasceram seus dois primeiros cursos online: LANCHEIRA SAUDÁVEL - destinado a mamães e papais que querem saber como preparar lanches escolares nutritivos - e BEBÊ VITAMINADO - destinado a famílias na fase da Introdução Alimentar.
A maior referência da Nutrição Materno Infantil do país, Andreia Friques, também lançou livros autorais: o primeiro, um relato pessoal da luta pela saúde de sua filha Marina, intitulado “Quando o Sol me Tocou”, o segundo, “Nutrição Materno-Infantil”, o terceiro “Epidemia do Plástico: Bisfenol A, você precisa saber”. Fundadora e presidente da Associação Brasileira de Nutrição Materno-Infantil - ABRANMI, também organiza congressos nacionais e internacionais, capacitando e inspirando milhares de profissionais da saúde a cuidarem dessa e das próximas gerações.

Saiba mais em www.andreiafriques.com

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias