Creches - Prefeitura Cotia
Richard Rodrigues

Conheça Richard Rodrigues, empresário que se tornou milionário aos 20 anos

Influenciador soma mais de 95 mil seguidores em seu Instagram

05/09/2019 03h58
Por: Thiago Michelasi
686

Desde o começo do século, a internet revoluciona constantemente a rotina mundial. Gradualmente, novas inovações tecnológicas surgiram no cotidiano das pessoas. Devido à consolidação da web, são poucas as empresas que ainda não utilizam do meio digital para agilizar a logística de seus empreendimentos.

Através desses avanços, um segmento tem estado cada vez mais em notoriedade: o mercado digital. Comprar online facilita muito usuários que não podem ir em uma loja física adquirir o produto. Esses novos modelos de negócio tem chamado bastante atenção dos especialistas no ramo digital. Além do e-commerce, outros empreendimentos têm se destacado, como os freelancers e as moedas criptografadas.

Em meio a essa ascensão, está o empresário Richard Rodrigues, que com menos de vinte anos se tornou parte do time de milionários do Brasil. Dono de três lojas virtuais, o brasileiro possui um faturamento mensal na casa de um milhão de reais, tudo através do poder de venda da internet.

“Comecei a trabalhar no e-commerce com meus 15, 16 anos. Foi um começo bem inusitado, trabalhava como estagiário em uma empresa local, quando tive a minha primeira experiência com o mercado. Fui adquirir um produto no Mercado Livre e me interessei, logo entrei em contato com o vendedor para saber como funcionava e dei inicio aos meus anúncios na plataforma”, conta o empresário de 20 anos.

Dono de uma quantia de quinhentos mil reais com apenas 16 anos, Richard enfrentou um grande obstáculo durante sua trajetória no Mercado Livre. O gaúcho teve sua conta banida pelo site e teve um grande prejuízo pessoal, chegando a perder 90% de seu lucro no período que ficou fora do mercado virtual.

“Fui banido do Mercado Livre e vi toda minha reserva ir por água abaixo. Foram longos seis meses até eu conseguir me recuperar financeiramente. Resolvi apostar numa plataforma própria, sem ter que depender de terceiros para prosseguir com minhas vendas. Foi um sucesso e consegui alcançar o dobro de lucro que tinha na plataforma anterior”, relata.

No último dia 22 de agosto, Richard lançou, gratuitamente em suas redes sociais, o e-book “5 Passos de Como ter Sucesso no Mercado Digital com Lojas Virtuais”. No livro, o empresário conta chegou ao sucesso no mercado virtual e dá dicas e lições de como viverem do e-commerce, sem ter que se preocupar com crises financeiras.

Saiba mais sobre Richard Rodrigues no Instagram: instagram.com/richardrodriguesv

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias