Sim, estamos entrando de vez na era dos carros elétricos/híbridos. Só este ano já foram lançados o Lexus UX250h, RAV4 híbrido, Nissan Leaf, novo Prius, Jaguar I-Pace, além dos carros que são aguardados ainda esse ano como o Golf GTE, Chevrolet Bolt, entre outros. Independente da futura matriz energética é fato que não estaremos dependentes de um motor a combustão no futuro. E essas soluções começam a chegar aos carros médios.
Após a apresentação do Corolla, nesta manhã tivemos a oportunidade de andar com a nova geração do consagrado sedã, que agora conta com a motorização híbrida flex na versão topo de linha e também com um novo motor 2.0 flex de 177cv nos modelos a combustão
Primeiras impressões
Ao bater o olho no sedã médio da Toyota, já é notório o requinte que a montadora japonesa quis dar ao carro. Com visual mais imponente, o Corolla certamente vai continuar sendo o carro mais vendido do segmento. Ele é mais largo, baixo e com estilo que remete a modelos de categoria superior sem perder a influência nipônica. Ao entramos no carro, é notável que a Toyota foi fiel ao seu DNA: simples, porém, com acabamento funcional. O painel é todo em soft touch e os bancos são em couro de boa qualidade. Os revestimentos da porta também são em soft touch, incluindo as traseiras e o visual evoluiu bastante no geral.
Mín. 11° Máx. 21°