Creches - Prefeitura Cotia
ESPORTES

Brasil perde para os EUA

Está fora do Mundial e disputará Pré-Olímpico por vaga em Tóquio-2020

09/09/2019 12h01
Por: Agatha Marques (Redação)
1.599

SHENZHEN, CHINA - A seleção brasileira masculina não resistiu aos Estados Unidos no Mundial de Basquete , na China, e perdeu por 89 a 73 na manhã desta segunda-feira. A derrota eliminou o Brasil do torneio e acabou com as chances de garantir presença em Tóquio-2020 pela competição. A Copa do Mundo destina duas vagas à América, que já são dos americanos e da Argentina, ambos classificados à próxima fase. Agora, resta apenas o pré-olímpico para a equipe tentar ir aos Jogos Olímpicos.

Em junho do ano que vem, Brasil terá de vencer um dos pré olímpicos mundiais. Serão quatro no total, com seis seleções cada. Apenas o campeão terá vaga em Tóquio. A Confederação Brasileira de Basquete anunciou que o país será candidato a sede do torneio classificatório.

– A gente lutou. Todos os jogos. Conseguimos passar em primeiro no grupo. Três vitórias. Uma em cima da Grécia que ninguém, acreditava. A gente teve um jogo muito ruim contra a República Tcheca, que custou caro. A gente fez tudo, do início ao fim, mas não foi suficiente – disse Anderson Varejão ao canal "Sportv".

– A gente sabe que não é fácil ganhar deles. Eles não são o que são por acaso. A gente tem que levantar a cabeça aqui e saber que não fez vergonha, bateu de frente com todo mundo.

A seleção brasileira conseguiu fazer um jogo parelho com os Estados Unidos nos dois primeiros quartos. Terminou o primeiro tempo apenas quatro pontos atrás.

Mas na volta do intervalo, os americanos foram mais consistentes e conseguiram ampliar a vantagem, vencendo, no fim, por 12 pontos de diferença.

As quartas de final do Mundial estão definidas: Argentina x Sérvia, EUA x França, Espanha x Polônia, e Austrália x República Tcheca.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias