Anuncie
POLÍTICA

Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro

Marca data final para inscrição de potenciais pré-candidatos

11/09/2019 11h23Atualizado há 1 semana
Por: Redação (2)
316
Cel Wagner Borges em inauguração de uma unidade do CBMES, no Espírito Santo
Cel Wagner Borges em inauguração de uma unidade do CBMES, no Espírito Santo

O Projeto Político Militar (PPM), surgido no Espírito Santo e que rapidamente tem emergido nas notícias recentes, em razão do aproximar das eleições de 2020, apresentou nesta semana, em 02 de setembro, as diretrizes que nortearão a escolha dos pré-candidatos a Prefeito e Vereador no ES que serão apoiados pelo Projeto. A iniciativa é de todas as associações da classe militar no ES: ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo), ASSES (Associação de SubTenentes e Sargentos da PM e BM do Espírito Santo), ASPOMIRES (Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo), ABMES (Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo) e ASSOMES (Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo).

Segundo o Presidente do PPM, Tenente Coronel Wagner, cada uma das cinco associações indica dois representantes para formar a diretoria do Projeto, que também conta com um consultor e estrategista externo para acrescentar um olhar de uma perspectiva política, técnica e civil às propostas e planos que irão desenvolver. A representatividade das associações não se confunde com uma pauta classista, mantida pelas associações de forma independente das aspirações do PPM, tampouco ideológica ou politicamente alinhada com um partido específico. O Presidente do PPM nega a participação de qualquer político como responsável pela organização ou qualquer vínculo de influência, nem dependência, com figuras ou partidos políticos existentes. A recente expansão dos militares no cenário político nacional e estadual não torna aqueles que foram eleitos ou que se destacaram nas eleições patronos ou atrelados ao Projeto exposto pelas associações da classe militar. O movimento é apartidário porque é compreensivo, parte dos militares, mas é feito para toda a sociedade, com vista a contemplar sua diversidade e, especialmente, os seus valores mais importantes.

Nisso se destaca o argumento de que não acreditam que “tiro, porrada e bomba” resolvam os desafios da segurança pública e colocam esta bandeira ao lado da bandeira da qualidade de vida. Nesta linha, o Projeto pretende encampar com os políticos que conseguir eleger ações estratégicas que fazem uso da sua experiência atendendo o público em suas horas de maior necessidade e agir conforme o anseio da sociedade, que prometem ouvir sem filtros ideológicos.

Vários políticos demonstraram interesse no apoio dessa iniciativa e estão abertas inscrições para obter este apoio até 05 de outubro, na sede da ASPOMIRES, quando será realizado um seminário para discutir os próximos passos do Projeto e a organização de plebiscitos para confirmar pré-candidatos, conforme as diretrizes que já apresentaram. O PPM não exclui a participação de civis, mas anunciou sua preferência por cidadãos emersos da sua classe em razão dos valores em que confiam na sua formação, na disciplina, experiência e disposição inata de sacrifício pelo bem público. Aqueles militares que já têm mandato ou já tiveram mandato, seja lá de que partido vierem, poderão ser incluídos nas aspirações do PPM, desde que estejam de acordo com suas diretrizes e estratégias.

  • Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro
  • Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro
  • Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro
  • Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro
  • Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
Radio News
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias