Creches - Prefeitura Cotia
Cotia

Prefeitura cria cadastro e carteira de identificação do autista (CIA)

Documento tem validade no território de Cotia e facilitará o acesso ao atendimento prioritário, garantido por Lei

13/09/2019 11h27Atualizado há 2 meses
Por:
Fonte: Prefeitura de Cotia
48
Prefeitura de Cotia - divulgação
Prefeitura de Cotia - divulgação

   Por meio do decreto 8.600/2019, a Prefeitura de Cotia criou o cadastro e a Carteira de Identificação do Autista (CIA), o objetivo é aumentar as garantias de atendimento preferencial para este público e, com isso, a Prefeitura também manterá um censo atualizado com o número de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município. A inscrição para recebimento da Carteira de Identificação já está aberta e deve ser feita no Fundo Social. A carteira tem validade no município de Cotia. A Prefeitura também mantém um link no portal para que o interessado possa baixar e preencher o requerimento.

   “Em 2018, sancionamos a Lei 2036/2018 que obriga os estabelecimentos púbicos e privados de Cotia a inserirem o símbolo mundial do autismo nas placas de atendimento prioritário. Dando continuidade a esse trabalho pautado no respeito e na valorização das pessoas, estamos lançando a Carteira de Identificação do Autista”, disse o prefeito Rogério Franco.

   A presidente do Fundo Social, Mara Franco, explicou que a partir da emissão da Carteira de Identidade do Autista o município terá um censo atualizado e vai facilitar o acesso aos direitos. "Nossa prioridade é facilitar a identificação e o exercício dos direitos da pessoa com autismo”, destacou Mara.

   Para solicitar a Carteira de Identificação do Autista basta o interessado ou seu representante legal preencher o requerimento, apresentar relatório médico que confirma o diagnóstico CID 10 F84, documentos pessoais, bem como dos pais ou responsáveis legais, cópia e original do comprovante de endereço.

 

 

Emissão de Carteira de Identificação do Autista (CIA)

Inscrição no Fundo Social

Avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar – Parque Dom Henrique

Apresentar: relatório médico confirmando o diagnóstico CID 10 F84, documentos pessoais, bem como dos pais ou responsáveis legais, cópia e original do comprovante de endereço. O requerimento pode ser baixado AQUI e entregue no FS com os documentos exigidos.

 

 

Foto: Divulgação Unicef ONU

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias