Anuncie
Educação

Educação de Vargem Grande Paulista discute melhorias para a base curricular do ensino municipal

Evento visa criar um Currículo Municipal que se aproxime da realidade educacional do município

13/09/2019 14h05
Por: Redação (1)
Fonte: Prefeitura de Vargem Grande
12
Prefeitura de Vargem Grande pta.
Prefeitura de Vargem Grande pta.

Com objetivo de melhorar a grade curricular de educação da cidade, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveu na última sexta-feira (06/09) o “Dia D” – Construção do Currículo Municipal: Entrelaçando Saberes.

 

O evento discutiu questões relevantes para cada disciplina baseado no BNCC - Base Nacional Comum Curricular, que define os direitos de aprendizagem para todo o Brasil. A partir das resoluções discutidas será criado um Currículo de Educação Municipal, com foco na rede escolar da cidade a fim de garantir um modelo de ensino que seja o mais real possível da realidade vivida na região.

 

A Escola Municipal Leontina Correa Guerin,no bairro São Judas, sediou o evento que contou com 480 participantes, entre: diretores, professores, orientadores pedagógicos, representantes de conselhos educacionais, de escolas estaduais e particulares, do departamento de cultura e turismo, merendeiras, nutricionistas, funcionários em geral e pais.

 

A Gestora Técnica de Educação, professora Maria Rosa, reforçou que o momento foi único e importante para a cidade. “Estamos vivendo um momento histórico, em que podemos opinar”, disse, completando que as equipes passaram meses estudando as áreas de cada tema para repassar aos professores da rede municipal de ensino no dia D.

 

De acordo com o documento produzido no evento o próximo passo é editar um livro base curricular municipal, que servirá como norteador para os professores da rede de ensino de Vargem Grande Paulista.  A Diretora de Educação, Mirian Novaes, também ressaltou que o currículo é um avanço para a educação. “Estamos dando o pontapé inicial para uma educação melhor”, disse.

 

Já o Secretário de Educação, Danilo Ramos, reforçou a importância dos professores e lembrou que nos últimos dois anos houve um grande progresso na rede de ensino. “Ainda temos muito para avançar, mas desde já agradeço aos professores, pois esse crescimento não seria possível se não fossem eles .Só a educação evolui um país, um estado e um município”.

 

Representando o legislativo, o Vereador Djalma, também parabenizou o trabalho e empenho dos professores e falou sobre a importância da valorização dos profissionais da educação.

 

A cidade Vargem Grande Paulista conta com 23 Escolas Municipais, com uma média de 300 professores, além de atividades extracurriculares como as escolas de música, ballet, entre outras modalidades disponíveis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Vargem Grande Vargem Grande - SP Vargem Grande (ou seja, "várzea grande") é nome português antigo aplicado à várzea de vários rios por todo o Brasil. Na Freguesia de Cotia (fundada em 1723) e depois município de Cotia (fundado em 1856), Vargem Grande era o nome da região que ficava na confluência entre a várzea do atualmente denominado Ribeirão da Vargem Grande e a rota bandeirante no século XVII e rota de tropeiros que traziam muares do Paraguai nos séculos XVIII e XIX.
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Anuncie JT - GIF 300x250 - Esportes
Últimas notícias
Radio News
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Ele1 - Criar site de notícias