PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
FAMOSOS

Pirulito que emagrece? Médico desvenda 'doce' usado por Anitta

Responsável pela criação do doce explica que não é fórmula mágica:

17/09/2019 08h49Atualizado há 4 semanas
Por: Agatha Marques (Redação)
51

Já imaginou perder peso chupando pirulito? Parece mentira, mas a novidade está dando o que falar e já ganhou adeptas no Brasil como as cantoras Anitta e Ludmilla. Nos EUA, é Kim Kardashian a principal embaixadora do "docinho mágico". Para matar a curiosidade, conversamos com Marcalo Zacarkim,  especialista em nutrição esportiva da Clínica MAIS, ganhador do prêmio performance em excelência pela Escola de Medicina de Harvard e responsável por desenvolver o produto no Brasil.

Marcelo Zacarkim é o pela novidade no Brasil

Marcelo Zacarkim é o pela novidade no Brasil

Reprodução

Marcelo já inicia a conversa esclarecendo que os pirulitos, por si só, não fazem milagre. "Não é remédio ou fórmula mágica. Não distribuímos doces em nossa clínica. O pirulito funciona como um suplemento alimentar. São proteínas com ativos completamente naturais que induzem a saciedade no cérebro. Quando aliado à dieta, o paciente acaba perdendo peso", explica. 

O especialista conta que a ideia de criar o produto aconteceu ao perceber que muitos dos padrões alimentares ligados à obesidade estavam relacionados com a ansiedade. "Só o fato de estar com a boca ocupada auxilia. O pirulito dura quase meia hora. A absorção se dá completamente nas papilas gustativas, e o efeito é mais rápido." 

 
Nos EUA, Kim Kardashian é uma das adeptas da novidade

Nos EUA, Kim Kardashian é uma das adeptas da novidade

Reprodução

De acordo com Zacarkim, o pirulito usado por Kim Kardashian nos Estados Unidos não é o mesmo que o da cantora Anitta. "Kardashian usa o pirulito com açúcar, adoçante xilitol, e outros ativos que não são necessariamente naturais." 

Veja, abaixo, os ativos encontrados no doce, de acordo com o médico.

Antocianidinas: ativos encontrados no repolho roxo, amora, beterraba e outros.

Colecistocinina (CCK): vem das batatas do tipo Russet. É um sinalizador natural liberado pelo intestino em resposta a comida. Uma vez lançado, O CCK atua em vários órgãos-alvo, resultando em sinais para o cérebro, onde induz sentimentos de plenitude e saciedade.

Inibidor de Proteinase II: atua promovendo e ampliando a liberação natural de colecistocinina (CCK) do organismo, um peptídeo que sinaliza órgãos-chave, incluindo o estômago e o cérebro, para induzir sentimentos de saciedade.

A nutricionista Thaynara Batista explica como os ativos funcionam no organismo: "O extrato da batata Russet estimula a produção do CCK( colecistoquinina) um hormônio produzido pelo corpo humano que diminui o esvaziamento gástrico e, consequentemente, o apetite". Segundo ela, a novidade tem um potencial de emagrecimento, mas alerta que o formato de guloseima pode dificultar o controle de consumo. 

Zacarkim afirma que o consumo do pirulito como forma de ajudar na dieta é totalmente seguro, mas contra indicado para grávidas, crianças e lactantes, porque ainda não foram testados nesse grupo. 

Zacarkim afirma que o consumo do pirulito como forma de ajudar na dieta é totalmente seguro, mas contra indicado para grávidas, crianças e lactantes, porque ainda não foram testados nesse grupo. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias