PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
Cotia

Iniciada a reforma completa do ginásio de esportes de Cotia

-

17/09/2019 10h38
Por: Cloves Ferreira
Fonte: Jornal Tabloide
63
Ginásio de Esportes
Ginásio de Esportes

Inaugurado em 1994, o ginásio de esportes de Cotia, teve sua primeira grande reforma iniciada nesta segunda-feira.

  Ayrton Senna. O que tem a ver o nome do campeão de Fórmula 1 com Cotia? Pois este é o nome do ginásio de esportes da cidade e que poucos sabem.

  Como prioridade, a troca do telhado foi iniciada. Além disso, a reforma vai cobrir a acessibilidade nos banheiros, vestiário com chuveiro e boxes individuais, sistema de ventilação, iluminação LED, adequação das salas, além de nova entrada.

  A previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2020 e, no projeto, estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões. As atividades que aconteciam no ginásio foram transferidas para outros locais, como Cesep e nas quadras externas do ginásio.

   De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo, as aulas que aconteciam dentro do Ginásio Municipal de Esportes foram remanejadas para o Departamento de Cultura, que fica no CESEP (antiga ProCotia), uma vez que o ginásio está interditado por conta da reforma. “Para que não houvesse prejuízo às aulas de esporte, trouxemos para a Cultura, os dias e horários das atividades foram mantidos”, explicou o secretário.

   A sede da Secretaria e toda a parte administrativa também estão funcionando, temporariamente, no Departamento de Cultura (Rua Jorge Caixe, 306, Portão). Aulas que acontecem na CESEP (durante a obra) são: ballet, ginástica rítmica, zumba, pilates, ginástica localizada, artes marciais, defesa pessoal, kung fu, karatê, jiu jitsu. Demais aulas continuam a ser dadas nas quadras externas do ginásio: vôlei, basquete, ginástica artística, zumba à tarde, muay tay, capoeira, judô, futsal (todas as idades). Nas aulas de futebol de campo, nada muda.   Fotos: Vagner Santos 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Barueri - Outubro Rosa
Barueri - transito
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias