PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
EDUCAÇÃO

Prefeito Elvis Cezar amplia Aulas de robótica para mais 13 colégios da rede municipal

Alunos do Colégio Tom Jobim posam ao lado dos protótipos montados e programados por eles nas aulas de robótica

17/09/2019 14h45
Por: Cloves Ferreira
271
Foto: Sandro Almeida/SECOM
Foto: Sandro Almeida/SECOM

Para melhorar ainda mais os índices da educação e iniciar a familiarização dos alunos com o mundo tecnológico, o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar ampliou neste semestre as aulas de robótica para mais 13 colégios do município, que atenderão cerca de 7 mil alunos dos ensinos fundamental I, II e médio. 

Além do Colégio Sebastião Athayde, que serviu como piloto para a implantação do projeto no ano passado, agora passam a contar com a disciplina os colégios Abelardo Marques, André Fernandes, Alba de Melo, Mário Covas, Álvaro Ribeiro, Aurélio Gianini, Dona Celina, Juscelino Kubitschek, Manoel Jacob, Helena Chaves, Maria Fernandes, Teotônio Vilela e Tom Jobim. De acordo com a Secretaria de Educação o objetivo é seguir ampliando as aulas de robótica para outros colégios do município. 

O Prefeito Elvis Cezar comentou sobre a importância desta disciplina para os alunos: “Com essa ampliação, estamos aumentando a quantidade de alunos da nossa rede que estarão se familiarizando com as novas tendências tecnológicas, para que desenvolvam essas técnicas para que, no futuro, cheguem preparados ao mercado de trabalho. Esse curso segue de acordo com o nosso objetivo, que é formar e educar uma geração de vencedores na nossa cidade” , comentou o prefeito.

O aprendizado da robótica promove o desenvolvimento de uma série de habilidades como o raciocínio lógico, concentração, organização, estímulo da criatividade, facilidade para a resolução de problemas, além de trabalhar a interdisciplinaridade e facilitar o aprendizado das demais matérias da grade curricular, preparando os jovens do município para a vida pessoal e profissional.

Bruno Garuti falou sobre as atividades desenvolvidas na nova disciplina: “As aulas de robótica são sensacionais, porque é uma forma diferente e divertida de aprender. Eu, particularmente, não conheço outro município que ofereça aulas de robótica gratuitamente”, comentou o aluno do Colégio Tom Jobim.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias