Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
PUBLIEDITORIAL

CE JARDIM NOMURA PASSA POR READEQUAÇÃO E AMPLIA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DE ALUNOS

A obra consta no pacote com mais de 200 projetos lançado pelo prefeito Rogério Franco, em abril

09/09/2019 16h43
Por: Cloves Ferreira
Fonte: SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Na manhã desta terça-feira (27/08), a Prefeitura de Cotia entregou a reforma e readequação do Centro Educacional Jardim Nomura. A obra consta no pacote com mais de 200 projetos lançado pelo prefeito Rogério Franco, em abril, com melhorias em todas áreas. No local, salas subutilizadas passaram por readequação e reforma, e, com alguns remanejamentos de espaços, foi possível ampliar a capacidade de atendimento para mais 146 crianças e, nesta terça-feira, a unidade escolar deu as boas-vindas a 59 novos alunos. Com a ampliação, a creche que atendia 241 crianças entre Berçário I e Jardim II, poderá atender 387 alunos. De acordo com o titular da Educação, Luciano Corrêa, esta entrega foi uma grande conquista. “É um sonho que realizamos, pois, as crianças permanecerão nesta unidade do Berçário I, com seis meses, até o Jardim, sairão daqui para o Ensino Fundamental”, explicou o secretário. Com as obras de reforma e readequação dos espaços, a prefeitura abriu três novas classes de aula. A moradora do bairro, Giovana Carmo levou a irmãzinha, de apenas dois anos de idade, para o primeiro dia de aula. “Eu não conhecia aqui. Ela [irmã] estava aguardando por uma vaga há quase um ano. Achei que é tudo organizado, bem arrumado, gostei. Espero que ela goste de ficar aqui também e se acostume rápido, vai ser importante para o crescimento dela”, avaliou Giovana. Representando o prefeito Rogério Franco, o vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, agradeceu a presença dos pais e afirmou que a atual gestão municipal está preparando a cidade para o futuro. “Estamos passando por transformação. Estas mudanças estão sendo feitas por mãos que querem muito acertar. Estruturamos a cidade para os próximos anos administrando com responsabilidade e vem muita coisa por aí”, disse Almir. A diretora Patrícia Dias comemorou a conclusão dos trabalhos na creche. “Ficou excelente. As salas ficaram lindas e amplas. Digo que sou privilegiada com um espaço tão maravilhoso de trabalho com nossas crianças. Tínhamos espaços mal utilizados, foi feita uma mudança e hoje temos uma escola maravilhosa”, destacou. O CE Jardim Nomura fica ao lado do Fórum de Cotia e atende alunos do Berçário I, II, Maternal I, II e Jardim I, II. São mais de 60 funcionários trabalhando no local, entre professores, auxiliares de classe, cozinha, limpeza e apoio. A entrega da reforma e adequação do CE Jardim Nomura foi acompanhada por diversos vereadores e secretários municipais. (PUBLIEDITORIAL SECOM)        

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias