PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
Cotia

Departamento de Cultura promove workshop para artesãos de Cotia

-

20/09/2019 11h22
Por:
Fonte: Prefeitura de Cotia
32
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Está marcado para o dia 24/09, às 14h, o Workshop Economia Criativa e Solidária, realizado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia para artesãos do município. O evento faz parte de uma agenda criada pelo Departamento para fomentar o artesanato e empoderar os artesãos do município. O workshop será ministrado por João Antônio, especialista em Economia Criativa e Solidária.

É esperado um grupo de aproximadamente 30 artesãos que já expõem e comercializam seus trabalhos na Feira de Artes e Artesanato, no centro de Cotia. “A atual gestão tem adotado medidas para aproximar os artesãos do poder público, ajudar a fomentarem os seus negócios e a capacitá-los para melhorarem ainda mais a gestão de seus negócios”, disse Gilmar de Almeida, gestor de Cultura.

Ele lembrou que os artesãos foram inscritos pela Prefeitura com base nos critérios da Sutaco [Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades] e, no dia do workshop, receberão seus crachás de identificação com numeração. Os trabalhos dos artesãos de Cotia podem ser conferidos todo sábado, na Feira de Artes e Artesanato, das 10h às 17h, no Calçadão da rua Senador Feijó, centro.

 

Fotos: Vagner Santos 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Barueri - transito
Barueri - Outubro Rosa
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias