Prefeitura Cotia - Estrada de Caucaia
Barueri

Adultos que retomaram estudos também têm aprendizagem com tecnologia em Barueri

-

25/09/2019 14h17
Por:
Fonte: Prefeitura de Barueri
Prefeitura de Barueri
Prefeitura de Barueri

Os alunos da rede de ensino de Barueri já usam, desde o primeiro semestre, as ferramentas do Google For Educationcomo chromebooks lousas digitais. Agora, a plataforma ganha novos usuários, pois os estudantes do programa EJA (Educação de Jovens e Adultostambém estão conhecendo e tendo aulas com os novos equipamentos. 

 

Longe da escola há mais de 20 anos, Sandra Eli Nunes, de 46 anos de idade, voltou a frequentar as carteiras escolares e está matriculada no programa EJA, nEmef Alexandrino da Silveira, do Jardim Silveira. 

 

A estudante conta que está muito feliz em ter retornado aos estudos e que está animada em seguir com a vida escolar e até mesmo em investir em um futuro profissional. “É uma ótima escola, os professores e gestores nos incentivam a seguir em frente com a vida escolar. Com os novos equipamentos e a nova tecnologia estamos ainda mais animados”, relata a aluna que aceitou o desafio de ter aula com as ferramentas tecnológicas educacionais. 

 

O coordenador pedagógico José Geraldo da Silva está satisfeito com o empenho dos professores e com a aceitação dos alunos com relação à novidade. “Acredito que a escola tem um papel transformador na vida das pessoas. Essas novas ferramentas, certamente, estão vindo para agregar e nos ajudar a acolher estes estudantes que têm histórias de vida com muita superação”, afirma. 

 

Para a supervisora Vânia Santos, a iniciativa tem tudo para ser muito positiva. “Na história de cada aluno da EJA estão os motivos que os fizeram desistir dos estudos e a esperança por dias melhores que os fizeram resgatar o interesse pela educação. A inclusão digital para esta modalidade não é só o amplo acesso à tecnologia, mas a apropriação dela na resolução de problemas”, destaca. 

 

programa EJA conta com turmas em seis escolas da rede de Barueri e atualmente contabiliza 1.208 alunos matriculados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BarueriBarueri - SP Barueri é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, na Região Sudeste do Brasil. Dista 26 km da Praça da Sé, marco zero da capital paulista. O município é formado pela sede e pelos distritos de Aldeia, Jardim Belval e Jardim Silveira.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias