PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
EMPREGOS

Witzel quer criar órgão na Controladoria Geral do Estado

Para assim, combater a corrupção

26/09/2019 09h58Atualizado há 3 semanas
Por: Agatha Marques (Redação)
28

O governo estadual quer dar mais poderes à Controladodoria Geral do Estado (CGE RJ) ao criar uma subcontroladoria, atrelada ao órgão, específica para combater a corrupção na Administração Pública. O projeto já foi elaborado e enviado à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que nos próximos dias deve publicar a mensagem do governador Wilson Witzel no Diário Oficial.

A proposta traz algumas mudanças na lei que criou a Controladoria no ano passado. Uma delas diz que a CGE RJ vai poder se integrar aos órgãos de Segurança Pública e com demais órgãos de investigação criminal e penal para otimizar os trabalhos de auditoria feitos atualmente. A Controladoria também vai poder fazer acordos com organizações da sociedade civil, inclusive internacionais, que atuam na área de combate à corrupção, transparência e controle social.

Witzel afirma que a medida não vai aumentar as despesas do estado e que o objetivo é aperfeiçoar a legislação, combater a corrupção e reforçar as boas práticas de gestão.

O projeto deve ser alvo de debates entre os parlamentares, e um dos pontos que chama a atenção é que a proposta tira a obrigação de alguns cargos serem ocupados exclusivamente por servidores de carreira do controle interno de nível superior, como a função que será criada de subcontrolador-geral do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias