PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
Cotia

Prefeitura de Cotia executa diversos serviços de prevenção de enchentes e alagamentos

-

26/09/2019 10h38
Por: Cloves Ferreira
Fonte: Prefeitura de Cotia
17
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços de Cotia executam diversos serviços de prevenção de enchentes e alagamentos em vários pontos da cidade. Os trabalhos incluem limpeza e desassoreamento de córregos, desobstrução de tubulações, instalação de tubos e caixas de drenagem, entre outros.

Nesta semana, a Prefeitura realizou a limpeza e o desassoreamento do córrego que corta a Estrada dos Neves, em Caucaia do Alto. Na rua Malgaxe, no bairro Outeiro de Passárgada, a Prefeitura executou melhorias no sistema de drenagem e restabeleceu o talude da rua, também foram instaladas novas caixas de captação de água pluvial para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva e evitar alagamentos.

Na rua Leonor, na Vila Jovina, a Prefeitura executou serviço de drenagem com implantação de tubulação. Na avenida José Giorgi, na Granja Viana, as obras de implantação de tubulação estão a todo vapor.

          As intervenções de prevenção de enchentes e alagamentos também passaram pela rua Porto Alegre, no Jardim Arco Verde, rua Amador Antônio Passos, no centro, rua Nápoles, no Jardim Colibri, rua Cel. Luiz Rodrigues de Barros, Jardim Eliane. “Os trabalhos de prevenção de enchentes não param, mas é fundamental a participação da população, não jogando lixo e entulhos nas ruas e nos córregos”, alertou Ronald Luiz, secretário de Obras e Serviços.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Barueri - transito
Barueri - Outubro Rosa
Câmara de Osasco
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias