PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
Barueri

Barueri promove campanha Outubro Rosa 2019

Um dos meses mais simbólicos do ano inicia na próxima semana com o lançamento do Outubro Rosa 2019, campanha que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do autoexame para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

26/09/2019 14h53
Por:
Fonte: Prefeitura de Barueri
59
Outubro rosa
Outubro rosa

Outubro Rosa em Barueri será marcado com diversas ações engajadas em promover informação sobre a doença cuja projeção, para este ano no Brasil, são de 59 mil novos casos, segundo o Instituto Nacional de Câncer de Mama. O lançamento da campanha, com o tema "Fique rosa você também"acontecerá no dia 1º de outubro (terça-feira), às 19 horas, na Secretaria da Mulher de Barueri, que encabeça a programação do mês. 

 

A campanha contará com palestras gratuitas sobre o tema em diversas repartições da cidade como UBSs, bibliotecas, Fórum e Centro de Eventos, além da promoção de atividades esportivas, caminhadas, distribuição de materiais informativos e a tradicional iluminação na cor rosa nos principais pontos da cidade.  
 
A Secretaria da Mulher também promoverá aulas de esporte abertas ao público (exceto atividades aquáticas) durante o mês de outubro. A primeira atividade será no dia 4 com uma aula de ioga no Parque Municipal, às 9 horas. Haverá também uma caminhada no dia 5, às 8 horas, tendo como ponto de partida a Arena Barueri como destino o Ginásio José Corrêa.  No dia 9, no vão livre da Secretaria, terá aula de alongamento e de danças a partir das 10 horas. Já o dia 22, na Praça da Vila Porto, às 18h, será dedicado a uma aula experimental de capoeira. 
 
A ação para doação de mechas de cabelos para confecção de perucas acontece no bulevar central no dia 2 de outubro, das 9 às 16 horas. Laços que simbolizam a campanha também serão distribuídos no dia 16 de outubro, das 9 às 12h, na região central e, nesse mesmo dia, acontecerá o 2º Fórum Municipal de Atenção à Saúde da Mulher, com palestras das 13h30 às 17h, no Centro de Eventos, Vila Porto. 
 
No dia 23, às 10h, uma Roda de Conversa sobre “Sexualidade para reflexão e orientação após descoberta do câncer de mama” também vai rolar na Secretaria da Mulher, com a presença das integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. 
 
A Secretaria da Mulher fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Mais informação, ligue para 4706-4046. 

 

Sobre o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama 

O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama de Barueri oferece suporte para mulheres que enfrentam a doença por meio de terapias alternativas, palestras, rodas de conversa, doação de lenços e sutiãs pós-mastectomia, momentos de embelezamento, oficinas de alimentação saudável, aulas de artesanato para geração de renda e passeios. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
BarueriBarueri - SP Barueri é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, na Região Sudeste do Brasil. Dista 26 km da Praça da Sé, marco zero da capital paulista. O município é formado pela sede e pelos distritos de Aldeia, Jardim Belval e Jardim Silveira.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Barueri - Outubro Rosa
Barueri - transito
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias