PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
Cotia

Exposição na praça do Jardim Sabiá marcou a programação do Dia da Árvore em Cotia

-

30/09/2019 10h42
Por: Marcos Soares
Fonte: Prefeitura de Cotia
35
Prefeitura de Cotia - divulgação
Prefeitura de Cotia - divulgação

Quem passou pela praça do bairro Jardim Sabiá, em Cotia, nesta sexta-feira (27/09), notou uma movimentação diferente no local. Tratou-se de programação de uma das comemorações do Dia da Árvore [21 de setembro]. A “Exposição em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê [22 de setembro]” contou com tendas da “Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária”, “Programa Meio Ambiente nas Escolas”, “Coopernova Cotia Recicla”, “Ateliê Bicho Grilo”, “Sabesp” e um espaço para troca de brinquedos. O evento teve ainda apresentação do cantor Étori Maria.

A programação foi idealizada pela Sabesp e contou com o apoio da Prefeitura. Alunos da EM Professora Otilia Freire S. Shimada também marcaram presença. Há poucos metros da Praça, os alunos da unidade escolar fizeram uma visita à exposição, aprenderam mais sobre reciclagem, sobre a importância da ligação correta de escoto, de água pluvial, sobre reutilização de materiais recicláveis em obras de arte e, de quebra, puderam trocar brinquedos em uma tenda especial. “Esta foi uma excelente oportunidade para as crianças exercitarem o reaproveitamento e a sustentabilidade, sem contar que a troca estimula a solidariedade”, disse Gustavo Gemente, titular de Meio Ambiente e Agropecuária.

Quem visitou a tenda da Secretaria de Meio Ambiente pôde levar uma muda de árvore; na tenda da Sabesp conferiram uma maquete de simulação do teste de fumaça utilizado pela empresa para identificar ligações de esgoto e de água pluvial irregulares; no espaço do Ateliê Bicho Grilo foi possível conhecer como o ‘lixo’ é transformado em pelas de artesanato; na tenda do Programa Meio Ambiente nas Escolas os visitantes aprenderam sobre a importância do descarte correto do óleo usado e, na tenda da Coopernova, uma pessoa explicava sobre coleta seletiva.

A programação do Dia da Árvore termina nesse sábado (28), às 10h, no Templo Zu Lai, quando agentes ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, farão uma palestra sobre sustentabilidade para alunos dos projetos do Instituto Filhos de Buda.

 

Fotos: Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Câmara de Osasco
Barueri - transito
Barueri - Outubro Rosa
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias