PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
Cotia

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde abre seis UBS’s em dois sábados para coleta de Papanicolau

Ação acontecerá nos dias 5 e 26/10, das 8h às 13h, para facilitar o atendimento às mulheres que trabalham durante a semana

01/10/2019 10h58
Por: Marcos Soares
Fonte: Prefeitura de Cotia
133

Pela passagem do “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma força-tarefa para coleta de exame de Papanicolau em seis Unidades Básicas de Saúde para atendimento prioritário de mulheres, com idade entre 25 e 64 anos, que estejam com a coleta do exame atrasada. A ação está marcada para dois sábados, dias 5 e 26 de outubro, das 8h às 13h. Além disso, as equipes das unidades de saúde participantes farão palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

As mulheres não precisarão apresentar pedido médico, basta ser moradora de Cotia e comparecer à UBS Atalaia, Arco-Íris, Caucaia, Mirizola, Portão ou Rio Cotia e apresentar RG, comprovante de endereço e cartão do SUS. O atendimento será feito mediante a distribuição de senha e as vagas são limitadas.

“As ações de prevenção do câncer passam pelos exames de rotina, manter este check-up em dia é fundamental. Quanto antes diagnosticado, maior o sucesso no tratamento. Vamos realizar esta força-tarefa de coleta para estimular as mulheres com exame atrasado a colocarem a situação em dia”, disse Magno Sauter, secretário de Saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Câmara de Osasco
Barueri - transito
Barueri - Outubro Rosa
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias