PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
Cotia

Prefeitura de Cotia faz parceria com o Sebrae e inicia a implantação do Programa de Desenvolvimento Local

-

02/10/2019 10h51
Por: Marcos Soares
Fonte: Prefeitura de Cotia
12
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Com o objetivo de desenvolver e fomentar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável de Cotia, fazer um diagnóstico e compreender a cadeia produtiva de Cotia em suas diversas áreas e adotar ferramentas que possam auxiliar em seu fortalecimento, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação, firmou uma parceria com o Sebrae-SP com vistas à implantação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL).

A primeira reunião de sensibilização a respeito do programa aconteceu nesta terça-feira (1/10), no Templo Zu Lai. Consultores do Sebrae-SP se reuniram com secretários municipais e empreendedores para iniciar o projeto e a construção de ações que reflitam no aumento da geração de renda, do PIB municipal, entre outros. “Existem ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae que serão adquiridas pela Prefeitura para implementação do programa. Este é um espaço aberto para colocarmos ideias e termos perspectivas com atuação focada do pequeno ao grande empreendedor”, disse Raphael Camargo, titular da Secretaria de Gestão Estratégica e Inovação.

De acordo com Diego Souto, do Sebrae, o PDL aborda questões que extrapolam a empregabilidade. “O Programa traz vertentes sobre políticas públicas, mas não só voltadas à empregabilidade, abordamos o empreendedorismo como opção, a formalização. Além disso, o foco é que o dinheiro circule na própria cidade, conectar empresas e instituições de ensino e saber de que forma estes estudantes podem contribuir com a cidade. Vamos analisar as vertentes e sair com um plano de trabalho”, disse Diego.

O programa prevê ainda diversos encontros que serão organizados pela Secretaria de Gestão Estratégica. “A ideia é construirmos o PDL de Cotia com a participação dos agentes produtivos da cidade e dos gestores municipais. Tem que ser colaborativo para que os projetos não tenham apenas ideias da Prefeitura”, disse Raphael Camargo.

Nesta primeira fase do PDL, os secretários municipais foram convidados a chamar três agentes produtivos da cidade para contribuírem com a construção do programa. No primeiro encontro, os secretários Genival dos Santos (Turismo) e João dos Santos (Trabalho e Emprego) também marcaram presença.

 

 

Fotos: Vagner Santos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Barueri - transito
Câmara de Osasco
Barueri - Outubro Rosa
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias