PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
Cotia

Novo Olhar Agora nas Escolas beneficia quase 90 crianças na 1ª edição

Conheça o projeto

03/10/2019 13h33
Por: Marcos Soares
Fonte: Prefeitura de Cotia
188
Prefeitura de Cotia - divulgação
Prefeitura de Cotia - divulgação

Na manhã desta quarta-feira (2/10), o Fundo Social de Cotia, com o apoio da Prefeitura, entregou 88 óculos novinhos para estudantes da rede municipal, desde o Ensino Infantil até o Fundamental II, por meio do Projeto Novo Olhar Agora nas Escolas, lançado para atender os alunos da rede municipal de famílias carentes. A entrega foi feita pelo prefeito Rogério Franco, pela Secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social Mara Franco.

O projeto Novo Olhar Agora nas Escolas é um ‘braço’ do Projeto Novo Olhar, lançado pela Prefeitura e pelo Fundo Social, em 2017, e que já atendeu quase 300 pessoas de todas as idades.  “Esse projeto significa qualidade de vida, qualidade no aprendizado, as crianças que não enxergam direito não aprendem direito o impacto na sua educação é muito negativo”, disse o prefeito Rogério Franco.

O Novo Olhar Agora nas Escolas é realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social. “Estamos muito felizes em realizamos um projeto como esse que vai ajudar no desempenho escolar destas crianças e na qualidade de vida de cada uma delas”, comentou Mara Franco.

A moradora Diná Gouveia, do Jardim Monte Santo, foi retirar os óculos da filha, ela contou que fez a inscrição da garota, foi chamada para que ela escolhesse o modelo e estava muito satisfeita em receber os óculos de sua filha. “Achei uma maravilha porque nós não tínhamos condições de comprar os óculos e ela estava sendo muito prejudicada na escola.

Durante a entrega, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, da deputada estadual Marta Costa, além de outros secretários municipais e vereadores que prestigiaram o projeto.

Para ser beneficiado basta o responsável pelo aluno da rede municipal fazer a inscrição no Fundo Social (avenida Benedito Isaac Pires, 35, 4º andar), apresentar Número de Inscrição Social (NIS), Cadastro Único e ter prescrição médica dom data de emissão de até seis meses, uma cópia do comprovante de endereço. Informações 4614-4550.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Barueri - Outubro Rosa
Câmara de Osasco
Barueri - transito
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias