PMC - Estrada de Caucaia
PMC - Mãe Cotiana
Cotia

Prefeitura de Cotia estreia novo portal institucional com acessibilidade

A plataforma já está disponível

03/10/2019 15h00
Por: Marcos Soares
Fonte: Prefeitura de Cotia
186
Wagner Santos - divulgação
Wagner Santos - divulgação

Está no ar o novo portal da Prefeitura de Cotia. A nova plataforma foi totalmente reformulada para facilitar o acesso às informações institucionais, eventos, projetos, ações e serviços do poder público municipal. Além disso, pela primeira vez na história de Cotia, o portal conta com acessibilidade para incluir os cidadãos no uso das informações e serviços que são disponibilizados no site oficial.

No portal, o cidadão passou a contar com a ferramenta VLibras desenvolvida para melhorar o acesso à informação das pessoas surdas. Além disso, no link “Acessibilidade” é possível “aumentar e diminuir a fonte, alto contraste, sublinhar links, além da opção ‘escalas de cinza (para daltônicos) ’”.

A reformulação no portal vem ao encontro da nova política de inclusão e de atendimento que sem sido implementada pelo atual governo municipal. Desde o início de sua gestão, o prefeito Rogério Franco realizou diversas ações voltadas às pessoas deficientes.

“Falar em inclusão é bonito, mas só ações efetivas fazem a diferença”, disse o prefeito Rogério Franco a respeito das mudanças no portal. Ele lembrou diversas ações que já foram realizadas em sua gestão como cursos gratuitos de LIBRAS, entrega de material escolar adaptado para alunos com necessidades especiais na rede municipal, entre outros. “Estamos reestruturando e melhorando a cada dia o atendimento psicossocial para diagnóstico e tratamento de transtornos. Toda esta transformação desejada perpassa pela garantia de acesso à informação institucional”, explicou o prefeito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
CAMBIOBR
GOTOPMODELS
Municípios
Barueri - Outubro Rosa
Barueri - transito
Câmara de Osasco
Últimas notícias
SUCOS PRATS
Rádio News
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias