PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
MEIO AMBIENTE

SMAA participa de ação “Por Um Planeta Sustentável” com a distribuição de mudas e orientações

Sustentabilidade entra em pauta na cidade de Cotia

04/10/2019 15h29Atualizado há 2 semanas
Por: Marcos Soares
127
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

No final de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia participou da ação Feira de Ciências “Por Um Planeta Sustentável”, a convite do Colégio Porto Feliz, no Jardim Nomura. Durante a ação, agentes ambientais distribuíram dezenas de mudas de espécies nativas e passaram informações sobre o plantio de cada uma, além de orientarem os presentes com informações que estimulam o senso de preservação ambiental.

“Ficamos muito felizes em participar deste evento, pois as orientações e o estímulo à preservação ambiental e ao plantio de árvores devem ser amplamente divulgados”, disse Gustavo Gemente, titular da SMAA.

As mudas doadas para a população são do Viveiro Municipal Parque Curupira. No local, a SMAA disponibiliza mudas de árvores de diversas espécies gratuitamente para a população. Entre os exemplares estão nativas e frutíferas como: Pitanga, Quaresma, Araçá, Ipê Amarelo e Branco, Pau-ferro, Jenipapo e outras.

Qualquer pessoa pode solicitar mudas de árvores diretamente no Viveiro, basta o morador apresentar cópia do RG, comprovante de residência e uma foto impressa do local onde será feito o plantio. O morador também receberá as orientações necessárias à forma adequada de plantio para aumentar as chances de sucesso. Quem quiser retirar acima de 15 mudas, precisa protocolar um oficio na Prefeitura especificando a área, a quantidade de mudas e apresentar os documentos exigidos.  

O Viveiro Municipal Parque Sucupira fica na Avenida Benedito Isaac Pires, 1105, Maranhão, e funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Barueri - transito
Câmara de Osasco
Barueri - Outubro Rosa
Últimas notícias
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Rádio News
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias