PMC - Mãe Cotiana
PMC - Estrada de Caucaia
PUBLIEDITORIAL

Por determinação do governo do estado, Cotia terá Campanha Seletiva para Sarampo

Campanha foi dividida em duas etapas para atendimento de crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias e adultos, com idade entre 20 e 29 anos, 11 meses e 29 dias

04/10/2019 16h32Atualizado há 2 semanas
Por: Cloves Ferreira
Fonte: Prefeitura de Cotia
233
Foto: Vagner Santos/SECOM
Foto: Vagner Santos/SECOM

Entre os dias 7 e 25 de outubro, e 18 e 30 de novembro, a cidade de Cotia participa da Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo de forma Seletiva de avaliação vacinal e de vacinação conforme o Programa Nacional de Imunização - PNI. São alvos da Campanha Seletiva crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, ou seja, com quatro anos, 11 meses e 29 dias, além de adultos com idade entre 20 e 29 anos, 11 meses e 29 dias. A Campanha Seletiva foi dividida em duas etapas para atendimento dos dois públicos.

As crianças serão alvo da 1ª etapa (de 7 a 25/10) e, de acordo com a Secretaria de Saúde, no dia 19 de outubro (sábado) está programado o Dia D com a abertura de algumas Unidades Básicas de Saúde (a relação será divulgada em breve) para vacinação dos menores.

Na 2ª etapa da Campanha Seletiva para Sarampo o público-alvo serão os adultos (20 e 29 anos), sendo que o Dia D está marcado para 30 de novembro (sábado). "Importante deixar claro que Cotia não está em campanha contra o sarampo, o que acontece, nestes dois momentos, é uma vacinação seletiva daqueles que ainda não se vacinaram, ou não estão com as doses em dia, já que entre estes públicos há uma incidência maior e com mais gravidade de casos de sarampo", disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica de Cotia, a cidade não sofreu desabastecimento da vacina contra o sarampo e aguarda o envio de doses para atualização vacinal e para atender ao público-alvo das duas etapas da Campanha Seletiva.

"Desde que o Estado começou a registrar o aumento de casos de sarampo, diversos municípios receberam um aporte maior de doses para vacinar praticamente toda a população. Cotia não foi incluída na campanha, mas nunca deixamos de fazer a atualização e os bloqueios, sempre que necessário", disse Silvana da Silva, coordenadora da Epidemiológica.

Neste ano, Cotia registrou, até o momento 38 casos positivos da doença.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CotiaCotia - SP Cotia era um ponto de passagem, próximo ao aldeamento de Akuti, no Caiapiá, que mais tarde passou a chamar-se Cuty e depois Acutia. A origem do nome advém dos mamíferos roedores (kutis), animais de estimação pelos indígenas. No início do século XVIII, sua localização se consolidou junto à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrate. Em 2 de abril de 1856, foi elevada à categoria de Vila. Em 19 de dezembro de 1906, pela lei estadual 1038, foi elevada à condição de cidade, com a denominação Cotia.
TABLOIDE
TABLOIDE
GOTOPMODELS
CAMBIOBR
Municípios
Barueri - Outubro Rosa
Câmara de Osasco
Barueri - transito
Últimas notícias
Rádio News
SUCOS PRATS
SUCOS PRATS
Mais lidas
ANJ2
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias